LEGISLATIVO

Vereadores aprovam projeto que institui o Refis

  • Reprodução -

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, dia 5, em sessão por videoconferência, o Projeto de Lei 68/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão por videoconferência.

O programa é destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais, inscritos em dívida ativa ou não, com exigibilidade suspensa ou não, e com vencimento até 31 de dezembro de 2020. Conforme o texto, o Refis tem por objetivo a redução da multa e dos juros incidentes sobre os débitos fiscais, consolidados nos termos da legislação, desde que quitados nos prazos previstos na Lei.

O texto prevê as condições para aderir ao programa, com a assinatura de um Termo de Opção ao Refis. Também prevê o pagamento do débito em cota única ou em até seis parcelas. Uma emenda dos vereadores Paulo Drumm, Elói Bortolotti, Marli da Rosa, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora amplia para até 12 parcelas, podendo aderir ao programa no prazo de 90 dias, 180 dias, 270 dias ou 360 dias, todos contados a partir da data de publicação da lei.

Conforme o período de adesão ao programa, haverá desconto na multa e juros, que chega a 100% de desconto se aderir em até 90 dias, e 40% de desconto se aderir em até 360 dias. Por fim, o projeto trata de situação de exclusão do programa e de demais disposições gerais, e estabelece que a vigência do programa será de 360 dias, contados a partir da data de entrada em vigor da lei.


Jovens de SMOeste são capacitados para empreender Anterior

Jovens de SMOeste são capacitados para empreender

Bolsonaro almoçará com 300 empresários em Joinville hoje Próximo

Bolsonaro almoçará com 300 empresários em Joinville hoje

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso