SMOESTE

Vereadores aprovam dois projetos de lei nesta terça

Vereadores aprovam dois projetos de lei nesta terça
Divulgação/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou, em sessão por videoconferência, dois projetos de lei em primeiro turno. Um autoriza a cessão de um "drogômetro", e outro autoriza a permuta de imóvel. Os projetos foram aprovados nesta terça-feira, dia 6, e ainda passarão por segunda votação. Confira mais informações abaixo.

Projeto de Lei 59/2021: de autoria do Poder Executivo, autoriza o chefe do Executivo Municipal a firmar contrato de cessão de uso de bem móvel com o Estado de Santa Catarina, por meio do DEAP (Departamento de Administração Prisional). Conforme a proposta, o bem cedido gratuitamente é um dispositivo de detecção de drogas (drogômetro), adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reconstituição de Bens Lesados.

Ainda conforme o texto, o drogômetro se destina aos serviços de fiscalização e detecção do uso de drogas pelos reclusos. A cessão será pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogada de forma sucessiva por conveniência e interesse entre as partes.

O projeto foi aprovado por maioria, com abstenção de Gilmar Baldissera e Marcio Santin, e voto contrário de Cris Zanatta.

Projeto de Lei 62/2021: de autoria do Poder Executivo, autoriza o chefe do Executivo Municipal a proceder permuta de bem imóvel de sua propriedade como forma de incentivo econômico. O imóvel em questão é objeto da matrícula imobiliária nº 9.785, do Ofício do Registro de Imóveis de São Miguel do Oeste, de propriedade do Município; com o imóvel objeto da matrícula imobiliária nº 49.095, de propriedade de Cervejaria Grande Mestre Ltda.

Conforme o texto, o valor dos imóveis a serem permutados foi definido pela Comissão Permanente de Avaliação; e o imóvel recebido em permuta passará a integrar o patrimônio público municipal. Segundo a justificativa do projeto, a permuta é necessária para que se promova, no imóvel permutado, a implementação do "primeiro empreendimento cervejeiro em nosso município, o que gerará de imediato empregos, renda e tributos ao Poder Público".


Sine oferta 6,6 mil vagas em Santa Catarina Anterior

Sine oferta 6,6 mil vagas em Santa Catarina

Governo discute hoje Previdência com servidores Próximo

Governo discute hoje Previdência com servidores

Deixe seu comentário