CONDIÇÃO

Vereador propõe audiência pública para debater sobre a Avenida Willy Barth

  • Folha do Oeste Arquivo -

O vereador Valnir Scharnoski (PL) apresentou um requerimento solicitando a realização de audiência pública para "promover um amplo debate com a sociedade miguel-oestina acerca da Avenida Willy Barth". O vereador pede que na audiência sejam debatidos temas como a administração e conservação da via, fiscalização e patrulhamento do trânsito, estacionamento, instalação e gestão de semáforos, segurança e trafegabilidade. O pedido foi apresentado na sessão desta terça-feira, dia 5, e aprovado por maioria. A data da audiência será marcada posteriormente.

Na justificativa do pedido, o vereador cita que a Willy Barth compõe um trecho da BR-163, cortando parte do perímetro urbano de São Miguel do Oeste; destaca as conhecidas precariedades na pista e as indefinições sobre a quem cabe a administração e a conservação da via. Cita os acidentes que já ocorreram e destaca que a avenida é margeada por estabelecimentos comerciais.

"Há anos os comerciantes e transeuntes convivem com o perigo diário proporcionado por um trânsito sem regras e sem vigilância. Comumente motoristas estacionam seus veículos sobre o passeio público, atrapalhando o comércio e, mais grave ainda, obrigando os pedestres a adentrarem na pista de rolamento para prosseguir a caminhada. É uma situação precária e insustentável", acrescenta o vereador.

"Entendemos adequada a realização de uma audiência pública para discutir com os agentes relacionados as melhores alternativas para disciplinar o tráfego e estacionamento naquele trecho. Também nos é clara a necessidade de se encaminhar uma solução definitiva para essas ocorrências e nada mais adequado do que se discutir o assunto com as instituições responsáveis e a comunidade", finaliza Scharnoski.

O requerimento foi aprovado por maioria, com votos contrários de Elói Bortolotti, Nélvio Paludo e Paulo Drumm, e votos favoráveis de Carlos Agostini, Gilmar Baldissera, Maria Tereza Capra, Nini Scharnoski, Cris Zanatta e Moacir Fiorini.



Câmara de Vereadores

Registrada violência contra a mulher em São Miguel Anterior

Registrada violência contra a mulher em São Miguel

Câmara presta homenagem à Torfresma pelos 29 anos de fundação Próximo

Câmara presta homenagem à Torfresma pelos 29 anos de fundação

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso