Criação de plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
A Usina de Asfalto do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), está prestes a iniciar a produção de asfalto para os municípios do Extremo Oeste catarinense. A informação é do presidente do Consórcio, Vandecir Dorigon, prefeito de Guaraciaba. Por meio do convênio, os municípios receberão asfalto de qualidade com custos reduzidos.
A iniciativa foi implantada pelo governo estadual ainda em 2021, por meio do programa ‘SC Mais Asfalto’, que repassou cerca de R$ 10 milhões para o projeto, destinados para compra de equipamentos e insumos para usina de asfalto e sistema de britagem. Atualmente o projeto recebe investimentos de 18 municípios participantes. A usina está localizada em São Miguel do Oeste, no acesso à Barra Bonita.
Para que entre em funcionamento, faltam ainda alguns processos burocráticos, e contratação de pessoal que deve ser selecionado em um concurso público cujas inscrições estão abertas. No geral, toda estrutura já está finalizada, e o maquinário necessário já foi adquirido. Dorigon prevê que ainda no segundo semestre de 2023 a usina entre em funcionamento, gerando economia de até 40% para os municípios.
A partir dessas estruturas, os municípios podem gerar o próprio asfalto e ganham mais autonomia, agilidade e flexibilidade para os serviços de pavimentação, atendendo à grande demanda regional por melhores estradas e rodovias. O presidente alerta para que os municípios que participam do consórcio e tem interesse de realizar asfaltamentos, já providenciem os projetos para as obras, para que a demanda seja atendida assim que a usina entrar em funcionamento.
Ascom
Deixe seu comentário