Cursos técnicos gratuitos são ofertados para alunos do Ensino Médio |
Na tarde desta quinta-feira, dia 7, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 9º CRPM/Fron (Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira) e do 11° BPM/Fron (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira). O ato solene realizado no Quartel do 11° BPM/Fron reuniu lideranças, militares, familiares, imprensa, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, que também presidiu a solenidade.
Durante a programação, o tenente-coronel Jailson Aurelio Franzen passou o comando do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira para o tenente-coronel Jonas Airton Peres Binder. Já o coronel Alfredo Von Knoblauch passou o 9° Comando Regional para o tenente-coronel Jailson Aurelio Franzen, que até então comandava o 11° BPM/Fron.
Franzen destaca que chegar ao comando do Batalhão era um sonho e um objetivo, que acabou acontecendo antes do que imaginava. "Quando fui convidado pelo comando-geral e aceitei, fiz todo um Plano de Comando, mas, infelizmente um mês após eu assumir veio a pandemia, e tivemos que readaptar e nos adequar a uma nova missão, que era de fiscalização e garantia da execução dos serviços. Mas, felizmente nossa tropa é altamente dedicada, comprometida, e que tornou meu comando fácil", revela.
Sobre a nova função, no comando do 9º CRPM/Fron, Franzen cita que é um desafio diferente, pois a função no Comando Regional é mais estratégica, em termos políticos e institucional, mas acredita que se preparou na carreira para chegar nesse ponto. "Vamos procurar fazer o melhor possível para honrar a confiança que o comando-geral teve em nós. Vamos nos empenhar ao máximo, para que o nosso comando também seja tranquilo, e produtivo", declara.
Franzen ainda agradece a família, e a todos que colaboraram neste comando. "Todos os projetos e missões foram cumpridos com muito esmero e êxito, sendo que a palavra superação pode ser considerada como uma marca desta valorosa equipe. Em pouco mais de dois anos de comando, pude ver o quão dedicados vocês são, seja no serviço de rádio patrulha, no tático, no canil, na central de operações, atuando com as motos, com os programas de prevenção às drogas, ou de prevenção a violência doméstica, nas operações, eventos ou na atividade administrativa. Onde quer que seja, e seja qual for a missão, sempre tive a certeza de excelentes resultados", declarou durante a solenidade.
O comandante também agradece a colaboração que sempre teve, tanto da imprensa como da população. "Vamos continuar trabalhando, literalmente, com as portas abertas, recebendo quem nos procurar. Nosso objetivo é tornar a nossa região segura", ressalta.
Agora no comando do 11° Batalhão, o tenente-coronel, Jonas Airton Peres Binder, destaca que será analisada a situação, estudados todos os índices, todas as reduções de índices de criminalidade na região, e pensada em uma estratégia nova, se for necessária. "A expectativa é fazer um excelente comando, tão bom quanto os anteriores, e deixar o nome guardado na história de São Miguel do Oeste", afirma. "Desse povo excelente, saem policiais excelentes, que hoje integram a nossa equipe de trabalho", complementa.
Conforme o tenente-coronel a população pode contribuir com os trabalhos da PM através de sugestões de melhorias e informações que possam passar sobre alguma atividade criminosa. "Tudo isso é bem vindo, e são maneiras da comunidade ajudar no nosso serviço", garante.
Em seu pronunciamento, o coronel Alfredo Von Knoblauch, que deixou o comando do 9° CRPM, salientou que depois de 29 anos no litoral catarinense, teve a oportunidade e a felicidade dessa incrível experiência no Extremo Oeste do Estado. "Nunca antes nos sentimos tão bem acolhidos, como aqui em São Miguel do Oeste e nos outros 34 municípios dessa circunscrição do comando", cita.
Depois de atuar à frente de dois pelotões, uma companhia, equipe de Gaeco, e um batalhão, Knoblauch destaca que agregou conhecimentos que possibilitaram entregar o seu melhor neste comando regional. "Neste quase um ano de intenso trabalho, conseguimos significativos feitos e projetos, podendo destacar a efetiva ativação do 36º Batalhão de PM de Fronteira, em Dionísio Cerqueira, o futuro Centro Integrado de Comando e Controle para Operações Integradas de Fronteira, junto aquela mesma unidade em Dionísio, e um projeto das futuras instalações do novo quartel do 9º Comando Regional da PM", pontua. Na oportunidade, o coronel agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente com o comando e a PMSC.
Presente no ato solene em São Miguel do Oeste, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, ressaltou que se vive um bom momento na questão de segurança em SC. Segundo ele, a redução de homicídios, latrocínios e roubos, entre outras ações vem representando uma sensação de segurança no estado. "Isso começa aqui, onde começa o estado, na região da fronteira. As ações desencadeadas é que vem ajudando a alcançar os resultados satisfatórios", declara.
Conforme Pontes, as operações realizadas na região, coordenadas pelos comandantes e demais forças de segurança de forma muito integrada e coordenada, vem alcançando resultando expressivo de prisões, apreensões, e que dá uma tranquilidade para quem está em direção ao litoral catarinense. "Todos imanados e integrados tem realizado um grande trabalho, elogiável", afirma o comandante-geral da PMSC.
SAIBA MAIS
Ao final da solenidade de quinta-feira, foi realizado o descerramento das fotos dos ex-comandantes no final da solenidade que foi encerrada com o desfilou da tropa.
Deixe seu comentário