Tucanos querem que Leonel Pavan seja candidato

Tucanos querem que   Leonel Pavan seja candidato

Motivado por pesquisa, PSDB não descarta candidatura de Pavan

Pesquisa do Instituto Mapa, encomendada pelo Grupo RBS e divulgada no último final de semana no jornal Diário Catarinense, revelou o que muito se comentava nos bastidores políticos, de que não está descartada a candidatura do atual governador Leonel Pavan (PSDB). No mês de março, durante o Motocão em São Miguel do Oeste, Pavan afirmou em entrevista ao Folha do Oeste que não iria concorrer às eleições deste ano, porém, seu desempenho em pesquisas tem feito Pavan repensar a decisão, podendo realmente ser candidato.
Quem aparece liderando as pesquisas é Ângela Amin (PP), com 24,3% das intenções de voto. Em seguida quatro nomes estão embolados tecnicamente. Ideli Salvatti (PT) tem 13,7%, Raimundo Colombo (DEM) com 12,5%, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) está com 12% e Leonel Pavan (PSDB) aparece com 11,8%. Como a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, existe um empate técnico entre estes quatro proponentes.
A pequisa tem ainda os nomes de Fabiano Piovezan (PV) com 1,1% e Rodrigo Bornholdt (PDT), com 0,6%. Os votos brancos e nulos somam 8%, enquanto que 16% não sabem ou não responderam.
De acordo com o coordenador regional do PSDB no Extremo Oeste, Sadi Erlo, a vontade de toda a região é de que Pavan realmente seja o candidato e dentro do partido existe uma grande motivação e mobilização para que isso aconteça. “A pesquisa mostrou que nosso governador está embolado tecnicamente com mais três nomes e isso certamente poderá causar mudanças para a eleição em busca do Governo do Estado. Está 99% certo de que Pavan será candidato”, destaca Erlo.
 

Se os candidatos a governador fossem
estes, em quem você votaria, se a eleição fosse hoje?
Ângela Amin/PP - 24,3%
Ideli Salvatti/PT - 13,7%
Raimundo Colombo/DEM - 12,5%
Pinho Moreira/PMDB - 12,0%
Leonel Pavan/PSDB - 11,8%
Fabiano Piovezan/PV - 1,1%
Rodrigo Bornholdt/PDT - 0,6%
Brancos/nulos - 8,0%
Não sabem/não responderam - 16%

Ficha técnica: a pesquisa encomendada pelo Grupo RBS, aconteceu entre os dias 6 a 8 de abril e ouviu 1.008 eleitores. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TRE/SC sob nº 14421/2010
 

Anterior

Três SDRs devem ter mudanças na direção

Próximo

Prefeitura inicia serviços de limpeza no distrito industrial

Deixe seu comentário