Transporte gratuito a idosos

Grupos de idosos foram informados sobre o projeto

O prefeito João Valar apresentou na manhã de segunda-feira, 13, em reunião na prefeitura com os presidentes de grupos de idosos do município, o projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para regulamentar os serviços de transportes coletivos públicos urbanos em São Miguel do Oeste. Estiveram presentes à reunião, além do prefeito João Valar, a secretária da Ação Social, Ilione Pedrozo, e um dos dirigentes da empresa Vila Oeste, João Carlos Bertamoni.

O prefeito anunciou que, além de assegurar aos maiores de 65 anos a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, a municipalidade irá disponibilizar para as pessoas entre 60 e 65 anos oito passagens por mês, conforme parceria firmada com a empresa Vila Oeste, exceto nos serviços especiais e seletivos como excursões e viagens.

A Secretaria Municipal de Ação Social estará, após sancionada a lei, distribuindo os passes e carteirinhas a serem utilizados pelos idosos.

O presidente da Asaprev (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Oeste), Sérgio Volpi, recebeu a notícia com satisfação. Segundo ele, a proposta da administração contempla o que a entidade reivindicou, através de ofício, em 14 de outubro. "Naquela data, encaminhamos uma correspondência ao prefeito, pedindo a regulamentação, em âmbito municipal, do Estatuto do Idoso, no que diz respeito à gratuidade do transporte coletivo. O Estatuto, no artigo 39, parágrafo primeiro, diz que o idoso, para usar o transporte gratuito, deve apresentar qualquer documento que comprove a sua idade. Buscamos apenas o cumprimento do que dispõe a lei. Os integrantes da terceira idade merecem isso".

Volpi coloca, ainda, que a Asaprev está pleiteando a concretização de outros direitos previstos no Estatuto do Idoso. Entre eles, o transporte interestadual e o acesso a medicamentos de uso contínuo.

Anterior

Prefeitos e vices recebem placas

Próximo

Mais de 200 armas entregues

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso