Técnicos vistoriam andamento de projetos do Microbacias 2

Na última semana foram realizadas em Bandeirante visitas de vistoria e fiscalização do projeto Microbacias 2 de 2008

Na última semana foram realizadas em Bandeirante visitas de vistoria e fiscalização do projeto Microbacias 2 de 2008, que acontece tradicionalmente todos os anos após a efetivação das propostas e liberação de recursos, onde as famílias beneficiadas tem um prazo de 60 dias para realizar as obras e concluir os projetos planejados junto aos facilitadores. As visitas foram coordenadas por uma comissão formada por integrantes das ADM (Associação de Desenvolvimento da Microbacia), da CCM (Comissão Coordenadora Municipal), da CCR (Comissão Coordenadora Regional) e por técnicos da Epagri e Microbacias. Jorge Zarpelon, secretário municipal de Agricultura, também acompanhou as vistorias.

Em Bandeirante foram vistoriadas 23 propostas atendendo a um pré-requisito do projeto que prevê um acompanhamento de pelo menos 10 % das propostas. A comissão mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos, pois as famílias aplicaram de forma correta os recursos recebidos e ainda entraram com uma contrapartida. No município foram investidos, em 2008, mais de R$ 200 mil entre investimentos nas áreas econômica e ambiental através de projetos individuais e coletivos entre grupos de produção de ovos caipiras, confecção de papel artesanal, aquisição de adubo orgânico, construção de estábulos, melhoramento de pastagens, proteção de fontes de água, construção de hortas domésticas e aquisição de equipamentos. Além dos recursos para serem aplicadosr em melhorias na propriedade, as famílias recebem assistência técnica dos facilitadores, da Epagri e de demais entidades envolvidas no projeto.

O extensionista da Epagri local, José Clóvis Moreira, relata que nestas visitas é possível observar nos olhos das pessoas a felicidade e a emoção pelo sonho alcançado através da melhoria que receberam. \"Por mais simples que seja, essa melhoria trará ainda mais renda e qualidade de vida. Outro fator constatado é a criatividade das famílias nos projetos do Microbacias 2\", explica.

Anterior

Prefeito se reúne com o Conselho da Indústria e Comércio

Próximo

Abertas as inscrições para o X Seminário Jornal, Educação e Cultura

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso