Sul Valle exportará quase 150 toneladas em abril

Há menos de um ano no mercado nacional, o Frigorífico Sul Valle
Há menos de um ano no mercado nacional, o Frigorífico Sul Valle, de São Miguel do Oeste, exportará a primeira carga de alimentos no dia 7 de abril. A carga de 26 toneladas de costela suína será destinada para Hong Kong, na China, e conforme o presidente executivo da empresa, Alessandro Borges, já está acertado para, no mesmo mês, exportar mais cinco containeres de lombo, o que corresponde a 135 toneladas de pernil, lombo e sobrepaleta suína para o estado de Maldover, no Leste Europeu. De acordo com o gerente de logísticas da empresa Claudiomir Fernandes, a carne exportada passa por rigorosas inspeções para garantir a sanidade do alimento. Ele explica que a primeira carga de costela sairá da planta em São Miguel do Oeste com destino ao porto de Itajaí, e em aproximadamente 30 dias chegará a Hong Kong. Borges enfatiza que o sucesso em se conseguir a abertura do mercado externo se deve à modernização da planta e à qualificação dos profissionais que trabalham no frigorífico. “A atual estrutura e os profissionais que são qualificados contribuíram para abrir o mercado, mesmo estando há menos de um ano funcionando. Não estamos entrando no mercado sem conhecimento de causa. A gente se estruturou e agora temos condições de atender o mercado”, friza.
O presidente adianta que as expectativas são muito boas com relação a novos mercados no exterior. “A expectativa é de que a gente entre mais forte em abril e exporte bem mais. Nossa empresa está habilitada para a lista geral, que é limitada. Não posso vender hoje para Rússia, Ucrânia, Argentina, Uruguai, que são países com grande consumo de suínos, mas estamos negociando com Albânia, África, Cazaquistão, Montenegro, Hong Kong, visto que nesses países a nossa habilitação permite. Como nossa empresa é nova, ela foi habilitada para exportação na chamada lista geral, e nós estamos pedindo para o Ministério a liberação para alguns países que têm critério específico. Mês que vem estaremos recebendo uma missão da Venezuela para habilitar para aquele país também”, adianta.
NOVOS PRODUTOS
Segundo Borges, atualmente o maior mercado nacional da Sul Valle é o estado de São Paulo, seguido de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ele destaca que a empresa já está se preparando para lançar uma nova linha de produtos e ampliar a logística para os estados de Santa Catarina e Paraná. “Atualmente oferecemos bacon defumado, linguiça e temperados. Na nossa linha de produtos temos as carnes, os industrializados, a linguiça fresca (toscana e pernil), a linguiça calabresa e bacon. E para os próximos meses estamos lançando os cortes temperados paio, linguiça calabresa, ingredientes para feijoada, lombo defumado, além de outros produtos, sendo que para os próximos três meses haverá muita novidade”, anuncia. Ele ressalta que a meta é ampliar a produção para abater aproximadamente mil cabeças de suíno por dia, sendo que hoje a média é de 750 cabeças.
Mais sobre:
Deixe seu comentário