Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
Um dos maiores empreendimentos do município de Bandeirante foi inaugurado no último dia 27, com a presença de autoridades locais, representantes do Sicoob São Miguel, sócios proprietários, amigos e familiares. A Granja Colinas possui uma área de 25 mil metros aliada aos mais modernos conceitos de tecnologia de produção e bem-estar animal. Localizada na Linha Prata, interior do município, ela teve investimento de mais de R$ 24 milhões e se configura como a maior operação individual já realizada pela cooperativa parceira do projeto.
A Granja Colinas irá completar a base da cadeia genética da JBS do Oeste de Santa Catarina, detendo os mais modernos conceitos de produção, com tecnologia de ponta, que garantem a extração do máximo potencial da genética suína. Serão 3.375 matrizes com genética de ponta, que irão produzir mais de 110 mil suínos ao ano. Destas, mais de 50 mil serão futuras matrizes produtoras de leitões.
O projeto contempla 100% dos animais em instalações climatizadas, com controle de temperatura, umidade e gases garantindo um ambiente ideal para o desempenho e produtividade. Além disso, possui princípios de produção sustentável detendo uma das maiores cisternas de coleta de água das chuvas, com capacidade para quatro milhões de litros de água.
Durante evento de inauguração o prefeito de Bandeirante, Celso Biegelmeier, explicou que a contrapartida do município em recursos financeiros foi de mais de R$ 1,2 milhões para honrar com o compromisso de entrega da área nivelada. "Que vocês atinjam seus objetivos e sejam felizes com esse empreendimento e dizer que, agora, são pessoas inteiramente inseridas no nosso município e fazem parte da nossa história. Gostaria de agradecer por tudo e dizer que é um motivo de muito orgulho termos essa obra no nosso município, e agora é aproveitar dessa estrutura que vai nos agregar", destaca Biegelmeier.
A perspectiva é de fazer o alojamento de mais de três mil matrizes suínas no dia 20 de setembro e iniciar as atividades. Ao todo, a empresa irá gerar 30 empregos diretos e constituirá umas das maiores matrizes econômica do município. De acordo com o sócio proprietário, Franco Luiz Lagemann, o projeto da Granja Colinas detém uma importância grande do ponto de vista econômico, da comunidade e, consequentemente, de desenvolvimento social.
"Hoje é um dia muito especial, pois estamos celebrando o fim de uma etapa exaustiva de praticamente um ano e meio de muito trabalho e desafios. Essa foi apenas uma etapa que encerrou, e estamos celebrando também uma etapa e um ciclo que estamos iniciando e dispostos a fazermos aqui, que é produzirmos alimentos. Nós adotamos Bandeirante como nossa cidade também, porque aqui fomos muito bem recebidos. Tenho certeza de que faremos o máximo para retribuir a confiança que foi depositada em nós", declara.
O sócio proprietário, Daniel Augusto Meier, contou brevemente sobre a parceria com o sócio, lembrando que ambos são filhos de suinocultores e que cresceram no interior "e sabemos do valor de família, caráter e integridade. Acredito que fizemos uma parceria importante. Gostaria de agradecer do fundo do coração todas as pessoas presentes e aos que fizeram parte desse projeto", frisa.
O diretor Operacional do Sicoob São Miguel, Jaimir José Balbinot, citou que o objetivo da cooperativa é promover o desenvolvimento da região e que, com certeza, esse empreendimento irá gerar empregos, renda e qualidade de vida para o município. "Se tratando de um empreendimento onde se produz alimentos para o mundo, a operação é garantida. E nós temos certeza de que esse empreendimento vai dar certo. Para a cooperativa, essa foi a maior operação já realizada em 33 anos de existência, com esse empreendimento de operação individual. E, com certeza, para o município de Bandeirante esse foi o maior investimento para apoio econômico e financeiro que o município tem dado para seu desenvolvimento", finalizou.
Ascom
Deixe seu comentário