REGIÃO

Sesi realiza workshop para falar sobre eSocial

  • Divulgação -

O Sesi São Miguel do Oeste realizou na quinta-feira, dia 25, um workshop para esclarecer dúvidas sobre as obrigatoriedades para os órgãos públicos quanto ao envio de informações para o eSocial que inicia a partir de 1º de janeiro de 2023.

Conforme o vice-presidente regional para o Extremo Oeste, Astor Kist, o objetivo deste encontro foi explanar sobre o tema, sanar dúvidas e debater situações cotidianas que possam impactar. "Esta obrigatoriedade do envio dos dados vai exigir adequação e preparação do pessoal. Para auxiliar as prefeituras neste processo, além de alertá-las da importância e necessidade do envio dos dados, estamos aqui para apresentar o trabalho realizado pelo Sesi", salienta.

Durante o evento, o engenheiro de segurança, Leomarcos Binotto, explicou sobre as obrigatoriedades e riscos do não envio das informações para o eSocial, também apresentou a estrutura e experiência do Sesi com órgãos públicos, além das soluções disponíveis para atender a demanda. "Abordamos sobre o eSocial, cronogramas e eventos de Segurança e Saúde no Trabalho, comunicado de acidente de trabalho além dos riscos ambientais. Mostramos as opções em soluções que o Sesi oferece e de que forma nossa equipe e sistema trabalham para otimizar esse processo, agilizando e monitorando os envios dos eventos", destaca.

O encontro reuniu representantes das prefeituras dos municípios de Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Guaraciaba, Itapiranga, Mondaí, Paraíso, Princesa, São João do Oeste, São José do Cedro e São Miguel do Oeste.


Ascom

Saúde realiza Seletivo para nível superior Anterior

Saúde realiza Seletivo para nível superior

Plano de contingência irá nortear ações Próximo

Plano de contingência irá nortear ações

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso