Biblioteca Pública Municipal José de Alencar passará por reformas |
O Sesi São Miguel do Oeste realizou na quinta-feira, dia 25, um workshop para esclarecer dúvidas sobre as obrigatoriedades para os órgãos públicos quanto ao envio de informações para o eSocial que inicia a partir de 1º de janeiro de 2023.
Conforme o vice-presidente regional para o Extremo Oeste, Astor Kist, o objetivo deste encontro foi explanar sobre o tema, sanar dúvidas e debater situações cotidianas que possam impactar. "Esta obrigatoriedade do envio dos dados vai exigir adequação e preparação do pessoal. Para auxiliar as prefeituras neste processo, além de alertá-las da importância e necessidade do envio dos dados, estamos aqui para apresentar o trabalho realizado pelo Sesi", salienta.
Durante o evento, o engenheiro de segurança, Leomarcos Binotto, explicou sobre as obrigatoriedades e riscos do não envio das informações para o eSocial, também apresentou a estrutura e experiência do Sesi com órgãos públicos, além das soluções disponíveis para atender a demanda. "Abordamos sobre o eSocial, cronogramas e eventos de Segurança e Saúde no Trabalho, comunicado de acidente de trabalho além dos riscos ambientais. Mostramos as opções em soluções que o Sesi oferece e de que forma nossa equipe e sistema trabalham para otimizar esse processo, agilizando e monitorando os envios dos eventos", destaca.
O encontro reuniu representantes das prefeituras dos municípios de Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Guaraciaba, Itapiranga, Mondaí, Paraíso, Princesa, São João do Oeste, São José do Cedro e São Miguel do Oeste.
Ascom
Deixe seu comentário