CONQUISTA!

Senai de São Miguel do Oeste recebe certificação Google

  • Divulgação -

A Escola S, rede de educação básica do SESI e do SENAI, de São Miguel do Oeste recebeu nesta sexta-feira, 12, a certificação do programa Google for Education. A 'Escola referência Google' é um selo que as instituições de ensino recebem por incorporarem as ferramentas desenvolvidas pela gigante da tecnologia às suas propostas pedagógicas. As escolas que se tornam referência na utilização das ferramentas do Google for Education criam um ambiente educacional inovador dentro e fora da sala de aula, promovendo a integração efetiva entre alunos, professores e colaboradores.

Para obter a certificação as escolas precisam cumprir com alguns requisitos, entre eles ter no mínimo 20 professores certificados e um _ Trainer_. Ao cumprindo os requisitos, a Escola S poderá gerenciar cursos para outras escolas e educadores. Sobre a certificação, o gerente executivo, Jardel Carminatti destaca: "Estamos muito felizes, afinal foram 20 professores que passaram por quase 2.000 horas de capacitação nos últimos dois anos, e através disso a nossa escola foi certificada o que eleva o patamar da qualidade do ensino que a gente oferece para os nossos alunos".

O gerente de operações, Ivanor Finato, também presente na solenidade de entrega do troféu e certificado para os professores, ainda acrescentou que "essa certificação representa uma oportunidade de estarmos nos atualizando com tudo que existe de moderno em nível mundial. É uma transformação digital que proporciona compartilhar recursos e facilita tanto a vida do aluno quanto a do professor e da sociedade para trabalhos colaborativos".

O supervisor do ensino médio, Alexsander de Lima destaca que na unidade de São Miguel do Oeste, 20 professores e um Trainer estão aptos a trabalharem com as ferramentas em sala de aula. "A certificação Google é uma importante ferramenta, além de poderem utilizar os aplicativos na escola, os estudantes também têm acesso às plataformas e recursos diferentes de um usuário comum", destaca.

O professor lembra que são muitas as ferramentas ofertadas pela Google, que vão muito além de um gmail, agenda, drive e site de busca. "Durante a pandemia utilizamos muito a plataforma google classroom para o ensino dos alunos. Agora, com esta certificação, o conhecimento será disseminado entre professores e alunos e trará muitas possibilidades. Por exemplo: todos os alunos do Sesi/Senai terão acesso a email personalizado, drive ilimitado e a todos os apps educacionais. Ferramentas que para o público tradicional são limitadas", enfatiza.

Nesta semana, a iniciativa da Google também está reconhecendo as Escola S de Blumenau, Concórdia, Jaraguá do Sul e Joinville que se tornam 'referência' de um modelo inovador implantado pela companhia americana em prol da educação. Ao todo, 130 docentes que atuam nestas unidades receberão certificação da Google. Foram mais de 1,9 mil horas de capacitação. O investimento para qualificar os profissionais e estruturar as escolas dentro do programa supera R$ 33 mil e deve impactar mais de 2,8 mil estudantes.

Acismo promove Café com Empresários e empossa novo Conselho Diretor Gestão 2022/24 Anterior

Acismo promove Café com Empresários e empossa novo Conselho Diretor Gestão 2022/24

Van com professores bate contra caminhão e ao menos 7 morrem Próximo

Van com professores bate contra caminhão e ao menos 7 morrem

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso