Seminário Regional debate terceirização da alimentação escolar

Seminário Regional debate terceirização da alimentação escolar
Assessoria SDR

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira promoveu na tarde de segunda-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores de São José do Cedro, o 1º Seminário Regional da Terceirização da Alimentação Escolar. O trabalho foi realizado em parceria com as gerências de Educação e Agricultura.


O evento oportunizou um debate com a comunidade regional sobre o processo de terceirização da alimentação escolar realizado este ano em Santa Catarina e iniciado no Extremo Oeste neste mês de maio. Participaram as Secretarias de Educação dos municípios de Guarujá do Sul, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Palma Sola e Princesa, além dos diretores das 18 escolas pertencentes à SDR Dionísio Cerqueira, representantes de sindicatos, cooperativas familiares, agricultores familiares e Consad (Consórcio de Segurança Alimentar).
Conforme o secretário regional, Flávio Berté, o trabalho foi de grande valia, porque proporcionou o debate amplo dos participantes com dois representantes da empresa NutriPlus, vencedora da licitação estadual e que gere a alimentação escolar. Conforme Berté, foram feitos encaminhamentos diretamente com os representantes da empresa NutriPlus no sentido de aperfeiçoar ao máximo a alimentação dos alunos que frequentam os educandários em nossa região. “A nossa SDR foi a primeira de todo o Estado a realizar este debate. A partir de agora, será realizada uma chamada pública, para cadastramento de grupos de agricultura familiar e sindicato de produtores, para que a alimentação escolar seja complementada com produtos do Extremo Oeste catarinense”, enfatizou.
 

Anterior

Três motoristas flagrados em prática de ?cavalo-de-pau?

Próximo

Prefeitura sorteia prêmios de campanha conjunta

Deixe seu comentário