Entidades do setor produtivo são recebidos pelo presidente da Assembleia |
Seminário do jornal na escola traz Maria Helena Matarazzo
Uma das maiores especialistas em Sexualidade palestrará para 500 profissionais em educação no VII Seminário Programa Jornal Educação e Cultura
Com data definida para 9 de março, o VII Seminário Programa Jornal Educação e Cultura, promovido pelo Jornal Folha do Oeste, de SMOeste, e Visão do Oeste, de São José do Cedro, terá como tema principal, Sexualidade: Comunicação e Educação, lançado durante o seminário 2005, sendo solicitado por um grande número de professores e aprovado por mais de 500 participantes do evento.
O evento será realizado no Auditório La Salle Peperi, em SMOeste. Explanando o tema do encontro, estará presente a socióloga e sexóloga, com especialização em terapia individual e de casais, a paulista Maria Helena Matarazzo.
Maria Helena possui formação em Filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), Ciências Sociais Familiares e mestrado em Educação ? Especialização em Educação Sexual, pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Participou como palestrante em mais de 400 eventos em todo o território nacional e em diversos países, como Argentina, México, Israel, Estados Unidos e Canadá. Além de realizar palestras, a socióloga também é autora de diversas obras, onde aborda os enigmas do desejo e analisa os diferentes tipos de relações amorosas entre pessoas do sexo oposto. Seus livros Amar é preciso, Nós dois, Encontros, Desencontros e Reencontros, Gangorras do amor, Namorantes e Coragem para amar, estão na lista dos mais vendidos.
Em sua palestra sobre orientação sexual, que será ministrada durante o seminário, Maria Helena abordará o tema Educação sexual ? O desafio de hoje. Também dará enfoque no assunto referente à puberdade, além dos dilemas sexuais da adolescência. A sexóloga viaja o mundo em busca das informações mais atualizadas sobre sua área: amor e sexo, e vai trabalhar formas de como o professor pode ajudar os pais a descobrir o caminho, a família, entre outros.
PROGRAMA
EDUCACIONAL
O programa Jornal Educação e Cultura é um trabalho pioneiro do Folha do Oeste e é desenvolvido na região há sete anos. A iniciativa foi repassada à Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina), que desenvolve este programa em nível estadual através de outros jornais. O público alvo do programa é a comunidade escolar das redes de ensino público e privado, onde o aluno recebe o jornal para ser usado como material nas diversas disciplinas. O Seminário do Jornal na Escola acontece todos os anos no início do ano letivo e conta com a participação de todos os professores envolvidos.
A programação completa do evento está sendo formatada e terá além de Maria Helena Matarazzo, outras novidades que prometem surpreender, destaca Márcia Daniel, gerente do Folha do Oeste.
Segundo a coordenadora estadual do programa pela Adjori/SC, Elza Guerra Gobbi, a escolha deste tema se reflete devido a pouca abordagem que o assunto tem nas escolas, assim como também se faz necessário às informações sobre este. \"Os professores que já participaram das edições anteriores sabem a qualidade que nossos palestrantes possuem, e este ano não será diferente, afinal vamos trazer até SMOeste uma pessoa de renome internacional, que abordará um panorama interessante, que é a sexualidade\", destaca a coordenadora. Para Elza, é de suma importância para o programa, a participação de todos os professores da região.
As inscrições serão abertas nos próximos dias e terão prioridade os professores das escolas que renovarem ou assinarem o convênio para o desenvolvimento do programa Jornal Educação e Cultura, para os quais também não haverá custo para a participação. O público está limitado a 500 professores, que receberão certificado de participação.
Deixe seu comentário