Ação conjunta entre forças de segurança e Receita Federal resulta em grande apreensão de drogas |
Semana do Meio Ambiente
A Administração Municipal de Guarujá do Sul, por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Obras e Agricultura, promove de 31 de maio a 4 de junho a Semana do Meio Ambiente. O evento também tem a participação das escolas municipais e estaduais, do Cras, da Epagri, do Centro de Idosos, da Apae, da Câmara de Vereadores e da ONG Associação de Amparo à Vida.
Na segunda-feira, dia 31, será realizada oficina para a confecção de compositores para recolhimento de lixo orgânico. Na terça-feira, dia1°, haverá uma campanha com chamadas em emissoras de rádio sobre a importância do destino adequado do lixo, principalmente o eletrônico, como computadores, pilhas, baterias, lâmpadas, entre outros. Plantio de árvores é a atividade para a quarta-feira, dia 2, que será desenvolvida pelos estudantes dos estabelecimentos de ensino do município. Foram adquiridas sementes de ipê. Além disso, vai ser distribuído um jornal sobre a importância da preservação da natureza.
BARRA BONITA
Em Barra Bonita, os alunos da 6ª série da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, da linha 13 de Maio, também estão desenvolvendo atividades do Projeto Meio Ambiente na disciplina de Ciências, juntamente com a professora da disciplina Márcia Giongo. “Diante de tantos problemas ambientais que enfrentamos atualmente em nossa sociedade, alunos da 6ª série representaram a utilização de agrotóxicos, poluição dos rios e a destruição da mata ciliar, destacando os problemas enfrentados e as ações que podem ser tomadas diante da realidade em que vivem”, explica a professora.
SOLIDARIEDADE E PRESERVAÇÃO EM AÇÃO
A Afubra também está engajada na preservação do meio ambiente e na próxima semana, dia 31 de maio a 5 de junho, estará realizando uma campanha especial. Na Campanha Ecoração da Afubra, a população poderá doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades carentes e ainda plantar uma árvore, já que cada quilo de alimento doado dá direito a uma muda de árvore. Ao todo, a Afubra tem 20 mil mudas de árvores disponíveis, pretendendo reverter em 20 mil kg de alimentos.
Mais sobre:
Deixe seu comentário