Sem feira, produtores terão onde vender as melancias
A feira da Melancia vem sendo realizada no mês de janeiro em São Miguel do Oeste há cinco anos, mas em 2006 o evento não foi realizado
A feira da Melancia vem sendo realizada no mês de janeiro em São Miguel do Oeste há cinco anos, mas em 2006 o evento não foi realizado. A 6ª edição da festa não aconteceu devido a uma ordem do Governo do Estado dada em novembro de 2005. A determinação proibiu a realização de eventos que envolvessem gado em função dos focos de febre aftosa encontrados no país.
Para a edição de 2006 os agricultores de vários municípios da região que fornecem melancia para a feira produziram cerca de 50 toneladas do produto. Segundo Adelar Luiz Bavaresco, que faz parte da comissão organizadora da feira, eles não terão prejuízo. Para isso os organizadores estão buscando colocar o que foi produzido para a feira no mercado.
\"Avisamos eles ainda no ano passado que o evento não seria realizado, mas em contrapartida colocaremos o produto no mercado. O agricultor não irá perder, mas é lógico que seria mais fácil e prático comercializar a melancia na feira\", explica. De acordo com ele isso já está sendo feito, pois a fruta está em fase de maduração e precisa ser comercializada logo, do contrário o agricultor irá perder. Bavaresco selienta que no ano de 2007 a Feira da Melancia será realizada.
Deixe seu comentário