SDR realiza reunião extraordinária com prefeitos
A primeira reunião na nova sede da SDR de Dionísio Cerqueira aconteceu na última quinta-feira, dia 12
A primeira reunião na nova sede da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Dionísio Cerqueira aconteceu na última quinta-feira, dia 12. O secretário José Carlos Zandoná reuniu os prefeitos e secretários da Agricultura dos seis municípios que fazem parte da SDR para reunião extraordinária. O objetivo foi discutir e buscar alternativas para amenizar os efeitos da estiagem que atinge a região.
Cada prefeito destacou as dificuldades encontradas. O prefeito de SJCedro, José Zanchett (PP), disse que é preciso recursos para fazer a proteção de fontes. Ele citou como prioridades fontes de água para três grupos, Comunidade Esquina Mariflor, linhas Alvorada, Aurora e reperfuração de poço da Linha Pardo. O prefeito de Anchieta, Antonio Luiz Mariani (PT), informou que o município precisa de uma retroescavadeira, sendo esta uma dificuldade para abertura de bebedouro, de 200 horas de serviço e um distribuidor de água de quatro mil litros.
O prefeito em exercício de Dionísio Cerqueira, Hélio Haeflinger (PMDB), assegurou que é necessário, no mínimo, 300 horas de serviço, uma máquina para abertura de bebedouro e um distribuidor de água. Para o Distrito de São Pedro Tobias, um reservatório de água.
O prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Weschenfelder (PT), destaca a necessidade de um distribuidor de água. O prefeito em exercício de Palma Sola, Selito Tres (PPS), afirmou que faltam caixas de água, açude e proteção de fontes. Após apresentar as dificuldades, os prefeitos chegaram a um consenso e solicitaram como prioridade primordial que o Governo do Estado disponibilize recursos no valor de R$ 50 mil, para cada município.
Deixe seu comentário