SDR de Dionísio Cerqueira promove curso de Libras

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira promoveu na última quarta-feira, dia 15, em Guarujá do Sul, um?@curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O curso terá um total de 120 horas e visa promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais no dia-a-dia dos educandários. O encontro reuniu professores de escolas estaduais e municipais dos seis municípios ligados à SDR,?@ a empresas, à?@Polícia Militar e outros.

Segundo a integradora de Educação Especial e Diversidade, Joeldes Taube, o curso tem o propósito de oferecer aos educadores que atuam diretamente ou indiretamente com alunos surdos a possibilidade de iniciar contato com a Língua de Sinais, bem como conhecer os aspectos relevantes dessas comunidades para atendê-las com qualidade. "Queremos fazer a diferença na Educação, quebrando as barreiras da comunicação e garantindo a prática pedagógica inclusiva", cita.

O secretário regional Alcedir Casagrande destacou que o curso possibilita aos professores condições de trabalhar com os alunos com deficiência nas escolas regulares. "Em cada sala de aula onde tem algum estudante surdo há um segundo professor para fazer a comunicação usando a LIBRAS", afirmou.

As aulas serão ministradas pelo professor Marcos Pretto, formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná e técnico em Educação Especial de LIBRAS, com o auxílio da professora-intérprete Adriana Gralow, da EEB Elza Mancellos de Moura, de Guarujá do Sul. Serão realizados dois encontros por mês até completar a carga horária.

Anterior

Novo Enem pode substituir vestibular nas Universidades Federais

Próximo

Município dá continuidade ao programa de prevenção a cá

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso