APÓS QUATRO MESES

SC zera fila de pacientes por leito de UTI

SC zera fila de pacientes por leito de UTI
Divulgação/Secom/SC

Santa Catarina zerou a fila por leito de UTI de pacientes contaminados com Coronavírus nesta sexta-feira, dia 9. A espera formou-se no final de fevereiro, com a chamada segunda onda da Covid-19 e, desde então, o Estado contabilizava solicitações de transferência para vagas em terapia intensiva. Este foi o primeiro boletim neste período com zero solicitações.

A fila caiu gradativamente nos últimos dias. No boletim desta quinta, dia 8, eram apenas duas solicitações: uma para um paciente na região Norte e Nordeste e outro na região do Vale do Itajaí.

A fila permaneceu mesmo após a queda de ocupação de leitos de UTI já que a transferência não é autorizada quando o paciente corre risco de piora no quadro clínico com o transporte entre unidades hospitalares.

Nesta sexta, a ocupação de leitos adultos de UTI SUS em Santa Catarina é de 86,7%. São 1.297 leitos adultos ativos, sendo 677 ocupados por confirmados e suspeitos de Covid-19 e 448 por outras enfermidades. Há 172 leitos livres.

A região com maior ocupação é o Norte/Nordeste (93,9%), seguido de Sul (92,9%), Vale do Itajaí (91,1%), Grande Florianópolis (89,5%), Meio-Oeste e Serra (83,2%), e Grande Oeste (70%). Não foram disponibilizados dados sobre a Foz do Rio Itajaí.


Deputados querem mudanças na Reforma da Previdência Anterior

Deputados querem mudanças na Reforma da Previdência

Vacina da gripe está liberada para população em geral Próximo

Vacina da gripe está liberada para população em geral

Deixe seu comentário