Dois importantes dados oficiais foram divulgados nacionalmente nesta quarta-feira, dia 28. Em ambos, o desempenho de São Miguel do Oeste é bastante positivo. De acordo com uma prévia da população calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com base nos resultados do Censo Demográfico 2022 até 25 de dezembro (números ainda não finalizados), São Miguel do Oeste possui 43.946 habitantes. A estimativa de 2021 dava conta de uma população de 41.246.
Já o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgou os números da geração de emprego referentes ao mês de novembro, com um saldo de 153 vagas no município. No acumulado do ano, São Miguel do Oeste soma 895 novas vagas.
O prefeito, Wilson Trevisan, avalia que os números, tanto populacionais quanto da geração de emprego, refletem a realidade que é sentida no dia a dia de quem reside ou trabalha em São Miguel do Oeste. Ele atribui estes resultados, em muito, ao perfil empreendedor do povo local. “A Administração Municipal tem sido uma parceira desta evolução, investindo fortemente em áreas como Infraestrutura, Saúde e Educação, proporcionando o ambiente adequado para o empreendedorismo e resultando em qualidade de vida à população”, ressalta.
O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, lembra que São Miguel do Oeste já é a 8ª Melhor Cidade de Pequeno Porte do Brasil, e que a tendência, com o desenvolvimento econômico e social que vem sendo registrado, é de que este desempenho melhore ainda mais nos próximos anos.
Ascom
Deixe seu comentário