Adotada nova metodologia para monitoramento e combate ao mosquito da dengue |
Romaria de Caravaggio reúne mais de oito mil fiéis

Tradicional evento religioso contou com três dias de programação
Nem o mau tempo da última quarta-feira, dia 26, impediu que fiéis de toda a região peregrinassem até a comunidade católica da linha Caravaggio, em Guaraciaba, local em que foi promovida a 43ª edição da tradicional festa Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio. O evento religioso reuniu cerca de oito mil fiéis e devotos de toda a região. A avaliação é do coordenador geral da romaria, Miguel Ângelo Montagna. Conforme ele, se se contabilizar a participação nos três dias de programação, o número estimado de participantes é de aproximadamente 15 mil.
A programação teve início com as celebrações, que aconteceram em três momentos, sendo que a Santa Missa contou com a presença do bispo Dom Manuel. Ao meio-dia, os participantes puderam degustar de um almoço e à tarde outras atividades, como matinê, oferecidas à comunidade. “Como em todos os anos, esta edição superou as expectativas dos organizadores. Nos próximos dias, a comissão deve se reunir para fazer um balanço exato do evento”, salienta o organizador, que na oportunidade agradece a participação dos fiéis e o apoio da polícia, responsável pela segurança do local.
Roseli Alves Paulina há 10 anos participa do encontro religioso. Devota de Nossa Senhora do Caravaggio, ela destaca que incentiva toda a família a frequentar a Romaria. Residente em Guaraciaba, Roseli afirma que o motivo que a leva até o local é pedir e agradecer pelas graças alcançadas. A moradora de linha Daltro Filho, Guaraciaba, Sirlei Tonioli, conta que seu marido se curou de câncer com a ajuda e fé em Nossa Senhora de Caravaggio. Fato que a faz peregrinar cerca de 12 km a pé. “Este ano, além de vir cumprir promessa pelas graças alcançadas, vim pedir cura para a dor nas minhas costas. Eu gosto de participar da Romaria e incentivo minha família. Tenho muita fé em Nossa Senhora”, revela. João Liberato Facin, também morador de Guaraciaba, há 30 anos busca a benção de Nossa Senhora do Caravaggio. “Ela já me ajudou muito, tenho muita fé nela. Venho à Romaria para pedir e agradecer”, conta o devoto.
Mais sobre:
Deixe seu comentário