Investigações continuam
Na mesma madrugada, segundo o registro na polícia, larápios levaram R$ 65 mil da empresa Bregomar Veículos Ltda, localizada na rua Willy Barth, na cidade alta. As investigações ocorrem de forma sigilosa e as informações sobre o caso não foram divulgadas à imprensa.
Segundo Carlinhos Buratto, gerente da geral da filial da Patrimonial em SMOeste, o barulho ensurdecedor emitido pelas sirenes do sistema de alarme evitou que danos maiores pudessem ocorrer, já que os assaltantes mexeram em apenas um dos cofres e evadiram-se do local. ?Devido ao vendaval que assolou a região, faltou energia elétrica e a linha telefônica ficou tumultuada apresentando defeitos. Com isso, houve acúmulo de chamadas e o sinal de alarme não pode chegar à central.?
Quanto ao ocorrido, Buratto salienta que tudo deve ter sido previamente articulado e cada passo executado no momento oportuno. ?A queda de energia e a confusão nas linhas telefônicas, devido ao temporal, apresentou o momento perfeito para agirem,? esclarece Buratto.
Para Hélio Faccin, consultor da ABESE (Associação Brasileira de Segurança Eletrônica), as pessoas que residem em cidades do interior ainda acreditam que estão imunes à violência e aos assaltos e isso as tornam alvos mais fáceis dos bandidos.
Segundo ele, a segurança hoje é uma necessidade, sendo mais um dos tributos que se tem a pagar para viver com um pouco de tranqüilidade na sociedade moderna.
?A legislação vigente torna o trabalho da polícia insano. A polícia prende o bandido e a polícia solta,? completa.
Ele afirma que não existe segurança 100%, porém destaca que oferecida pela empresa Patrimonial é o que há de mais moderno oferecendo vários níveis de segurança do mais simples ao mais sofisticado, e que a opção pelo nível é do próprio cliente.
Deixe seu comentário