Representantes da região participam da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil

Durante três dias, mais de 1,5 mil delegados de todo o país discutiram, durante a 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, entre outros temas, a adequação da estrutura administrativa do sistema para que se consiga dar conta dos processos de mudanças climáticas, do crescimento da população e dos problemas das grandes cidades.

Durante três dias, mais de 1,5 mil delegados de todo o país discutiram, durante a 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, entre outros temas, a adequação da estrutura administrativa do sistema para que se consiga dar conta dos processos de mudanças climáticas, do crescimento da população e dos problemas das grandes cidades. Outro destaque foi sobre a mudança de paradigma quanto à assistência humanitária no Brasil, para que seja integral e não só pós-desastre.
A região Extremo Oeste foi representada na 1ª Conferência pelos coordenadores municipais de Defesa Civil de Tunápolis, Jackson Cherer, e de Itapiranga, o comandante dos Bombeiros, sargento Carlinhos Mallmann. Segundo Mallmann, nesta 1ª Conferência Nacional foram aprovadas 120 propostas, as quais constarão no relatório final e que estarão sendo divulgadas na página eletrônica do Ministério da Integração Nacional nos próximos dias. “No Brasil, e em muitos outros países, historicamente, a atuação da Defesa Civil esteve ligada às ações de socorro e assistência aos afetados por desastres, apresentando, assim, um caráter notadamente assistencialista, garantindo-se aos afetados as condições para que se alcançassem os seus direitos, a começar pelo direito ao amparo, essencial nessas circunstâncias. Aos poucos, vem sendo reconhecida a importância e a necessidade de ações preventivas e com planejamento para o futuro”, destacou Mallmann.
 

Anterior

Guaraciaba realiza audiência pública sobre Plano Diretor

Próximo

Tudo pronto para a 3ª Expo Guarujá

Deixe seu comentário