SÃO MIGUEL DO OESTE

Renata Swoboda se apresenta neste domingo em São Miguel do Oeste

  • Divulgação -

São Miguel do Oeste recebe neste domingo, dia 3 de julho, às 17h, no Auditório da Escola Emma Balke, a turnê "Eu só existo no fundo do mar", da artista paulista, radicada em Florianópolis, Renata Swoboda. A apresentação é totalmente gratuita, oferecida pelo Programa de Integração e Descentralização da Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. A ação é uma importante política pública desenvolvida em Santa Catarina, que apoia, gera emprego e renda para o setor criativo e oportuniza o acesso da comunidade às ações culturais. 

Cantora, instrumentista e compositora, Renata tem ganhado destaque nacional desde que seu primeiro videoclipe, lançado em 2010, integrou a programação da MTV. A artista, com 15 anos de trajetória na música, já dividiu o palco com grandes nomes como Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela Ro ro e outros expoentes da música. Na turnê, inédita em sua carreira, irá compartilhar com o público sua voz marcante em meio a uma fusão de ritmos fortes, marcados com a suavidade das melodias que conferem às composições um lugar especial na cena da música brasileira. 

"Estou levando o fundo do mar para o Oeste, depois de muito tempo parada em virtude da pandemia, sem saber se iríamos voltar, quando iríamos voltar, estamos agora com essa ação tão importante de descentralização e levando esse trabalho para novos públicos. Esse projeto é muito experimental, às vezes eu tenho uma ideia e abro o projeto novamente, faço mudanças, recrio, rearranjo, é tudo sempre em movimento, então esse trabalho traz muitos elementos. Toda essa criação iniciou durante a pandemia e foi intitulada "Pandemusic", compartilhada de maneira on-line, e traz muito sobre esse processo criativo durante o isolamento", conta Renata. 

Com o show "Eu só existo no fundo do mar" o público irá contemplar as criações musicais de Renata desenvolvidas nesse cenário de isolamento onde, para ela e muitas outras pessoas, a arte surge como um ponto de encontro possível entre "aquilo que tem morada dentro e que precisa respirar lá fora". Neste espetáculo, com elementos multimídia, utilizando um laptop como principal ferramenta criativa, a partir do programa GarageBand, que funciona como um estúdio dentro do computador, a artista abre sua intimidade musical e traz, incorporada em sua Nova MPB, uma atmosfera mais psicodélica, acompanhada do beat orgânico-sintetizado de Felipe Maciel-Martínez. 

Ao todo dez cidades do Oeste receberão as apresentações presenciais e gratuitas, com o objetivo de descentralizar do acesso cultural, fazendo com que essas ações também cheguem ao interior do Estado, oportunizando experiências culturais à comunidade e, segundo a artista, "marca esta retomada de expansão, rumando a novos e inesperados lugares físicos e afetivos onde só um show ao vivo pode proporcionar".



Ascom

Equipe iniciará aplicação da terceira dose em adolescentes Anterior

Equipe iniciará aplicação da terceira dose em adolescentes

Polícia Militar recupera motocicleta furtada Próximo

Polícia Militar recupera motocicleta furtada

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso