Cursos técnicos gratuitos são ofertados para alunos do Ensino Médio |
Na última semana, encerrou a primeira etapa de reuniões do programa O Povo Fala, em São Miguel do Oeste. Nestes encontros, os moradores definem até cinco obras ou ações prioritárias para a localidade, as quais deverão receber atenção especial da Administração Municipal. De acordo com o vice-prefeito e coordenador desta edição do programa, Edenilson Zanardi, nesta primeira etapa que atendeu toda a área urbana de São Miguel do Oeste, foram realizadas 13 reuniões. Nestes encontros foram atendidos 17 bairros e as comunidades próximas.
Zanardi adianta que na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, iniciam os encontros do programa O Povo Fala com as comunidades do interior. Serão 15 reuniões, com a participação de várias comunidades. Nesta nova etapa de encontros, serão atendidas 35 comunidades, e a primeira reunião, na segunda-feira, será na Linha Alto Guamerim envolvendo também os moradores da Emboaba.
Na terça-feira, dia 5, o encontro do programa O Povo Fala será em Linha Aparecida, com a presença também dos moradores da Linha Parda. Já na quarta-feira, dia 6, a reunião será com a comunidade da Barra do Guamerim e Linha Santa Catarina, no Salão Comunitário da Barra do Guamerim. O roteiro segue nas próximas semanas atendendo os moradores das demais comunidades. Os encontros iniciam sempre às 19h.
O vice-prefeito explica que mesmo que as comunidades sejam agrupadas para a realização dos encontros, cada localidade poderá definir as suas prioridades. Conforme ele, após a finalização do cronograma de reuniões desta segunda etapa do programa, serão realizados mais um ou dois encontros no centro do município, com a participação de toda a sociedade e entidades para discutir e relatar o que se percebeu tanto nas comunidades urbanas, como nas rurais.
"Cada bairro tem a sua peculiaridade, onde determinado item é prioridade maior e menor. O que a administração tem registrado é muitos pedidos de praças, e é um desejo da municipalidade estar fazendo praças para as famílias, para as crianças curtirem, em cada bairro", destaca. Nas reuniões também têm sido solicitadas melhorias, como pontos de embarque e desembarque, tanto em colégios, como em postos de saúde, e há ainda pedido de iluminação. Neste sentido, Zanardi destaca que até o final do governo, em toda a área urbana deve ser instalada iluminação em LED. Outros pedidos que têm sido registrados são referentes a calçamento e arborização. No entanto, o que mais foi pedido na área urbana, segundo Zanardi, foi asfalto. "É bom ouvir cada bairro, porque as pessoas mostram de fato o que é necessidade naquela localidade", comenta.
A expectativa agora, é que os moradores do interior também participem dos encontros programados do O Povo Fala, para que a administração possa conhecer ainda mais a realidade de cada comunidade. Fica o convite para que os moradores participem dos encontros.
Deixe seu comentário