Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Projeto do Executivo incentiva doação de sangue

A Administração Municipal de Santa Helena encaminhou o Projeto de Lei a Câmara de Vereadores que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas de alimentação para os doadores de sangue do município.
O prefeito Blasio Hickmann cita que os estoques do banco de sangue Hemosc, sempre estão com dificuldades de reposição. "É louvável que tenham pessoas que se dispõem a doar sangue para aumentar o estoque. Mas fica complicado, pedir para algum cidadão ir à cidade de Chapecó doar e ainda ter despesas de alimentação para fazer seu ato em prol daquela quem mais precisa", expõe.
Hickmann cita que o objetivo do projeto é incentivar mais doações e o município dar a sua contrapartida custeando a alimentação, como forma de parceria. Se aprovado, o Executivo poderá custear despesas de alimentação para os doadores de sangue, residentes e domiciliados no município, que se desloquem a outros municípios a fim de doar sangue.
A locomoção dos doadores até o Hemosc será feita através dos veículos da Secretaria Municipal de saúde, dentro de um cronograma previamente estabelecido.
Ascom
Mais sobre:
Deixe seu comentário