CASA DA AMIZADE

Projeto das tampinhas será destaque na gestão

  • Folha do Oeste -

Na noite de terça-feira, dia 21, a ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) - Casa da Amizade de São Miguel do Oeste, que realiza um trabalho bastante atuante no município, promoveu a posse da nova gestão. Mariana Dallastra Nasti Agostini assumiu a presidência, função exercida no último ano rotário por Cleoci Teresinha Giusti.

Mariana que integra a Casa da Amizade há nove anos, revela que assumir a presidência é um desafio. Segundo ela, a intenção é continuar com o projeto em prol da comunidade. "Que a gente mantenha o espírito de união e companheirismo de todas as integrantes para ajudar a comunidade e ao próximo", declara.

A nova presidente destaca que nesta gestão será dado continuidade ao projeto de tampinhas. Trata-se de um projeto social e voltado ao meio ambiente. Nesta iniciativa, é feita a recolha e arrecadação de tampinhas plásticas, posteriormente é feita a vendas destes itens, e com o valor arrecadado são desenvolvidas as ações sociais. Mariana lembra que o projeto iniciou na última gestão, e agora será o principal projeto da nova diretoria. Neste sentido, o clube também pretende iniciar uma campanha nas escolas para envolver a comunidade neste projeto.

Mariana ressalta que a população também é convidada para se envolver e colaborar com este projeto. Conforme ela, há vários pontos de coleta das tampinhas na cidade, como em restaurantes, também serão fixados pontos de coleta em todas as escolas, universidade e na própria Casa da Amizade.

Quem quiser colaborar, pode fazer a doação de qualquer tampa plástica, como de garrafa PET, margarina, shampoo, creme dental, entre outras. "Arrecadamos toda e qualquer tampa plástica. Com este projeto, vendemos as tampinhas e com isso conseguimos ajudar outras pessoas", reforça. A comunidade também pode acessar o Instagram da Casa da Amizade, que terá um link que dará acesso ao WhatsApp da Casa da Amizade. Basta a pessoa pedir, que as integrantes passam recolher as tampinhas arrecadadas. A ideia é também realizar um Dia D de coleta de tampinhas. Esta iniciativa deve concorrer ao troféu Rosa de Prata, que é o troféu de maior visibilidade da coordenação nacional da Casa da Amizade.

"Destacamos e agradecemos o apoio da população com a Casa da Amizade. Pedimos ainda que a comunidade participe dos nossos eventos, pois é por meio destas promoções que a Casa da Amizade arrecada recursos para reverter em ações sociais em prol da população. Inclusive o tradicional Bingo está programado para o mês de outubro. Quem quiser ajuda, as portas estão sempre abertas. Com muito orgulho e com sentimento de responsabilidade assumo a presidência da Casa da Amizade, desafio este que só aceitei por ter plena convicção de que não estarei sozinha", afirma. Mariana terá como vice-presidente, Francine Vizentin Basso.

Em seu pronunciamento, a presidente da gestão 2021/2022, Cleoci Teresinha Giusti, destacou que presidir a Casa da Amizade foi um grande desafio, um ano intenso, de dedicação, e entusiasmo, e que só foi possível realizar as atividades e projetos com o apoio de todas as companheiras. "Foi um trabalho muito gratificante. Temos certeza que a nova presidente, continuará com este sonho, de fazer o bem", apontou.


SAIBA MAIS

Durante a solenidade também foi empossada a nova companheira Eliane Fonini. Além disso foi realizada a entrega dos Pins 100%.


Juarez Carneiro é o novo presidente da Jucesc Anterior

Juarez Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Empossada a nova diretoria do Rotary Club Próximo

Empossada a nova diretoria do Rotary Club

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso