SÃO MIGUEL DO OESTE

Empossada a nova diretoria do Rotary Club

  • Folha do Oeste -

Em São Miguel do Oeste, a noite de terça-feira, dia 21, foi marcada por mudanças nas diretorias de três clubes de serviço atuantes no município. Em solenidade realizada no Clube Comercial, e prestigiada por lideranças, integrantes e familiares, foram empossados os novos representantes do Rotary Club, Casa da Amizade e Rotaract Club.

No Rotary Club São Miguel do Oeste, João Batista Giusti repassou a função de presidente para Marcelo de Wallau da Silva. Durante a solenidade, Giusti destacou que espera ter dado a sua contribuição para o engrandecimento do clube no decorrer deste ano rotário. Ele ressalta que procurou juntamente com a sua diretoria, fazer dentro das possibilidades, o que era necessário para suprir algumas necessidades. Entre os diversos projetos desenvolvidos, foi dado continuidade ao projeto de construção da sede própria da Casa de Apoio, que deve ser entregue em breve, e arrecadados recursos para a manutenção do projeto do fraldário, através do Pedágio Solidário, ação que contou com o apoio da comunidade.

Em ato de posse, Wallau afirmou que assumir a presidência do Rotary Club de São Miguel do Oeste é um grande desafio. Segundo ele, o clube do município vem sendo reconhecido dentro da Governadoria do Distrito 4740, como um dos mais ativos, principalmente pelos projetos que têm realizado na região da fronteira, entre eles a construção da Casa de Apoio. "Esta foi uma demanda que iniciou em diretorias passadas, e que nos dá uma satisfação muito grande de estarmos praticamente concluindo essa obra, que envolveu o trabalho de todos os companheiros do Rotary, mas principalmente de vários segmentos da sociedade em apoio", cita.

O novo presidente ainda aponta que além do projeto da Casa de Apoio, o Rotary estará focando em diretrizes que a Governadoria do Rotary repassou, e algumas outras atividades, como por exemplo, o apoio a projetos contra a violência doméstica, e projetos voltados para a questão de reflorestamento na região. Neste sentido, Wallau destaca que a meta é de no período de três anos, plantar ao menos quatro mil mudas de árvores nativas na região. "São metas bastante ambiciosas, mas, em sintonia das demandas da comunidade migueloestina", acrescenta.

O representante do Rotary lembra ainda que o clube dará seguimento a todas as atividades que já realiza, como a distribuição das fraldas geriátricas para as pessoas carentes, a distribuição de cestas básicas, o apoio para as pessoas e comunidades que eventualmente são atingidas por catástrofes naturais, entre outras. "Um número significativo de atividades que só é possível com o apoio de todos os companheiros do clube, pessoas que diariamente estão à disposição, muitas vezes saindo do seu serviço ou do conforto do lar, para dar um pouco de si, sem importar a quem", enfatiza.

Wallau ressalta que é integrante do Rotary há mais de cinco anos, e para ele, tem sido uma experiência muito satisfatória. "Quando eu estava na Polícia Militar, na ativa, já éramos envolvidos com algumas atividades de cunho social, e ao ingressar no Rotary, algumas ações acabam sendo continuidade, mas principalmente passamos a ter uma visão mais aprofundada de uma série de demandas. Se aprende muito dentro do Rotary, ele atua em vários segmentos, e é composto por pessoas de variadas atividades, discutimos demandas da sociedade, e sobre a atividade que cada um exerce, trocando experiências. Estive na Polícia Militar por mais de 30 anos, auxiliando a sociedade de uma maneira, agora eu continuo com este auxílio, com uma outra visão, prestando serviço para este povo bastante trabalhador, mas com uma série de demandas", aponta.

Marcelo de Wallau da Silva adianta que assumir a presidência é uma grande satisfação. "O convite do João Batista nos enche de orgulho", garante ao apontar ainda que vários ex-presidentes, fizeram trabalhos excelentes, e isso dá uma responsabilidade muito grande. A nova gestão tem como vice-presidente Jean Pier Basso.


TÍTULO PAUL HARRIS

Durante a solenidade foi realizada a entrega do Título Paul Harris para o companheiro rotariano, Carlos José Czarnobay. O certificado de reconhecimento outorgado pela Fundação Rotária homenageia pessoas que contribuíram mais de US$ 1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. Recursos estes utilizados no desenvolvimento de diversos programas humanitários.

O nome é uma homenagem ao fundador da organização. Estima-se que cada doador de um título Companheiro Paul Harris, é responsável pela libertação do perigo da poliomielite a cerca de duas mil crianças em qualquer parte do mundo. A erradicação deste grande mal no mundo inteiro, é um dos maiores programas liderados pelo Rotary Internacional.


Projeto das tampinhas será destaque na gestão Anterior

Projeto das tampinhas será destaque na gestão

Realizada Passagem de Comando do Batalhão Próximo

Realizada Passagem de Comando do Batalhão

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso