Fecam realiza fórum inédito de capacitação para novos prefeitos e prefeitas em SC |
Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira, dia 23, o Projeto de Lei 144/2022, de autoria de Vanirto Conrad (PDT) e Gelso Basso (MDB), que institui o Dia Municipal do Rotary Club no Município de São Miguel do Oeste. A proposta foi incluída na pauta após pedido dos autores e foi aprovada por unanimidade em primeiro turno. O texto ainda passará por segunda votação antes de ser enviado ao prefeito para sanção ou veto.
O projeto prevê que o "Dia Municipal do Rotary Club" será comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro, data em que se comemora o Dia Nacional e o Dia Internacional do Rotariano. O texto prevê que são objetivos do Dia Municipal do Rotary Club divulgar ações institucionais e projetos sociais, tais como a filosofia do Rotary, por meio de eventos em parceria com a iniciativa privada e entidades governamentais.
Os autores do projeto justificam que o Rotary Club tem como objetivos "estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, unindo voluntários na prestação de serviços humanitários, promovendo valores éticos e a paz internacional". Também citam que os membros do Rotary "são pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global nas seguintes áreas: promoção da paz, combate a doenças, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente".
Conforme Conrad e Basso, o Rotary Club existe em São Miguel do Oeste há 53 anos e, durante esse período, já realizou dezenas de projetos de apoio à comunidade, como a construção da nova Casa de Apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e o fraldário, que já distribuiu mais de 14 mil fraldas geriátricas ao longo de mais de 10 anos.
Câmara de Vereadores
Deixe seu comentário