MUNDO SENAI

Programação especial movimenta o Senai de São Miguel do Oeste

  • Fotos Folha do Oeste -

De 8 a 10 de novembro é promovida a programação do Mundo Senai. A atividade que acontece de forma simultânea em todo o Brasil, é realizada também na unidade Senai de São Miguel do Oeste. De acordo com o gerente de Operações Regional Oeste e Extremo Oeste, Ivanor Roberto Finato, a ideia é mostrar o que é desenvolvido e ofertado no Senai, e possibilitar que os alunos possam mostrar seus projetos, habilidades técnicas, práticas, e socioemocionais. Neste sentido, estão sendo apresentados, nesta edição, cerca de 20 projetos em diferentes áreas.

Finato destaca que em São Miguel do Oeste, o Mundo Senai envolve todos os alunos da unidade. O evento conta com apresentações da Aprendizagem Industrial, em várias áreas como mecânica, elétrica, área administrativa, e gestão. A programação também envolve o Ensino Médio, com apresentações lúdicas de situações do dia a dia e aprendizados. Conta ainda com projetos dos Cursos Técnicos, voltados à mecânica, elétrica, eletrônica, automação, gestão, robótica, e ainda as apresentações das Qualificações Profissionais. O evento conta também com presença do Sesi, abordando as Normas de Segurança. Há ainda a apresentação de projetos de inclusão, de automação, entre outros.

A programação em São Miguel do Oeste recebe a visita de estudantes de diversas escolas, e a estimativa da direção é que aproximadamente 1,3 mil visitantes participem do evento na unidade. O gerente de Operações ressalta que na terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de novembro, a programação é de forma presencial, nos três turnos. Já nesta quinta-feira, dia 10, o Mundo Senai será virtual. “O Mundo Senai é aberto para toda a comunidade, a ideia é que as famílias também visitem o espaço. A entidade Sesi/Senai é muito familiar, e é muito bom ver os pais conhecendo os trabalhos dos filhos, acompanhando as apresentações”, aponta.

Presente na programação do Mundo Senai em São Miguel do Oeste, o vice-presidente da Fiesc para o Extremo Oeste, Astor Kist, reforça que o Sistema Fiesc preza muito pela educação. Desde a sua fundação, o Sistema Fiesc e o Sistema S priorizam muito a qualificação profissional, que envolve a teoria e a atividade prática. “Este é um modelo de ensino que dá resultados, tanto que a reforma na Educação prevê também o Ensino Profissionalizante, coisa que o Sistema S já faz há muitos anos. Tanto que temos muitos profissionais de sucesso no mercado que são egressos do Senai. Em São Miguel do Oeste e no Estado todo, temos profissionais ou então empresários de muito sucesso, que dizem com todas as letras, que devem esse sucesso ao que aprendeu no Senai”, destaca.

Kist aponta que este evento (Mundo Senai) é justamente para mostrar de que forma o Sistema faz educação, e motivar os alunos a vir estudar. “Abrir a escola é uma forma muito interessante para a comunidade enxergar de que forma se trabalha aqui dentro”, salienta. “O Sistema Fiesc é um sistema preocupado com a educação, com a indústria, trabalha dia e noite neste sentido de representar, defender, apoiar e criar condições favoráveis para a indústria no Estado de Santa Catarina”, complementa.

A falta de qualificação queremos suprir no Senai, e no Sistema S de forma geral. Qualifica o pessoal para o mundo do trabalho. No momento que o pessoal estiver qualificado e usar tecnologia, a produtividade subirá aos níveis dos países europeus.  


CAFÉ DA MANHÃ

Na manhã desta quarta-feira, o Senai São Miguel do Oeste promoveu um Café da Manhã com os Empresários e a Imprensa para falar um pouco sobre as atividades na unidade, as obras, o que está sendo prospectado para o futuro. O público presente no encontro também acompanhou as apresentações no Mundo Senai.

Durante o encontro, Finato citou que a unidade de São Miguel do Oeste conta com duas obras importantes em andamento. Uma delas é a quadra coberta, que estará concluída até final do ano, e uma cantina saudável do Alimenta Sesi, que ofertará a partir do próximo ano, alimentação saudável. Na unidade, também estão sendo feitas melhorias no estacionamento, no paisagismo, reformando laboratórios e trocando os equipamentos.  


CURSOS

Conforme o gerente de Operações, no Senai de São Miguel do Oeste há vagas abertas para três Cursos Técnicos: Eletromecânica, Eletrotécnica, e de Automação Industrial. “São cursos consolidados na região, e com empregabilidade de 100%. Temos também com vagas para o Ensino Médio. Também há disponíveis Cursos de Qualificação em várias áreas. São quase 50 cursos abertos, e que atendem as necessidades da região”, enfatiza.  

Anterior

"Seremos uma só voz para defender Santa Catarina”, diz Jorginho Mello

Três pessoas são presas após tentativa de roubo em Descanso Próximo

Três pessoas são presas após tentativa de roubo em Descanso

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso