Profissionais participam de curso

Objetivo foi orientar as manipuladoras quanto ao aproveitamento de alimentos

Merendeiras de escolas e entidades de seis municípios da região participaram de um curso de capacitação em Guaraciaba. O objetivo foi orientar as manipuladoras de alimentos quanto ao aproveitamento dos produtos que as escolas e entidades recebem para fazer a merenda escolar e que hoje são adquiridos em sua maioria da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos. Na primeira etapa do curso, as merendeiras tiveram a parte teórica, e nesta segunda fase, de 16 horas/aula, estão colocando em prática o aprendizado.

De Guaraciaba participaram quatro merendeiras, que no próximo mês estarão repassando o aprendizado às demais merendeiras do município, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino. Entre as receitas que foram feitas estão pão de moranga, bolo de laranja, de milho verde e de mandioca, costela com mandioca e pastel assado, entre outras. Conforme as merendeiras, todas são feitas a partir dos produtos que as escolas recebem e com isso estão aprendendo a aproveitar melhor os produtos. As receitas são diferentes e práticas, facilitando o trabalho de quem manipula alimentos.

Este curso é um projeto aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Social que foi proposto pela Associação Betânia de São José do Cedro e tem como parceiros o Consad e o Cead, que adequaram o projeto para a região, valorizando o potencial de alimentos do Extremo Oeste. A capacitação tem como instrutora Leonilda Villani, da Epagri, e como coordenadora Ivanete Manica, que respondem pelo Cead. Participam os municípios de Guaraciaba, São Miguel do Oeste, Barra Bonita, Bandeirante, Paraíso e Descanso.

Anterior

Balança na BR-282 deve entrar em funcionamento ainda este ano

Próximo

Curso de teatro começa dia 30

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso