Curso de teatro começa dia 30

Uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 16, definiu a data de 30 de

Uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 16, definiu a data de 30 deste mês para as aulas inaugurais do curso de teatro de Bandeirante. A iniciativa é da Epagri, Projeto Microbacias 2, ADMs (Associação de Desenvolvimento da Microbacia) e Prefeitura, e atenderá a jovens e estudantes do meio rural e urbano do município. O curso surgiu devido à necessidade de formar pessoas para atuar em encenações nas suas comunidades e também porque não existe grupo de teatro formado em Bandeirante.

Estão inscritas 28 pessoas, entre jovens e estudantes pertencentes às Microbacias e também do perímetro urbano, que desenvolverão um trabalho na área teatral, visando estimular o desenvolvimento humano, artístico e cultural, que se darão a partir de um processo formativo de atuantes sociais, valorizando a cultura popular do Extremo Oeste, mas principalmente de Bandeirante. A idéia também é perder o medo de falar em público, além da formação de novos líderes.

A turma foi dividida em dois grupos. Um terá as aulas no salão de linha Prata, toda segunda-feira a partir das 8h. O outro terá suas atividades no salão católico de Bandeirante, também às segundas-feiras, a partir das 14h. As aulas inaugurais serão dia 30. O coordenador dos trabalhos será o professor Jones Francisco Pacheco, de São Miguel. "Serão cinco meses de cursos, onde serão investidos mais de R$ 5 mil. Após esse período será formado um grupo teatral de Bandeirante, onde os participantes escreverão uma peça teatral resgatando a cultura e o meio ambiente do município e região", relata o extensionista da Epagri, José Clóvis Moreira.

Anterior

Profissionais participam de curso

Próximo

Licitada a construção do Centro Poliesportivo Municipal

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso