Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
Conforme divulgado nesta tarde pela Defesa Civil de Santa Catarina, a aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado, associada a um ciclone extratropical no oceano, provoca o retorno das chuvas em todo o território catarinense. A chuva deve iniciar entre a noite de quinta-feira, dia 28, e a madrugada de sexta-feira, dia 29, a partir das áreas de divida com o Rio Grande do Sul, e se propagar para as demais regiões até o final da manhã de sexta-feira, podendo vir em forma de temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a temporais isolados.
Na retaguarda deste sistema terá o estabelecimento de uma massa de ar polar que irá derrubar as temperaturas já na manhã da sexta-feira, dia 29, e ao longo do final de semana. São esperadas temperaturas de 0ºC a 2ºC entre os Planaltos e Meio Oeste, abaixo dos 5º no Extremo Oeste e Oeste, oscilando entre 5ºC e 10ºCno Litoral, em todo o Vale do Itajaí e em áreas próximas. O risco é baixo a alto para ocorrências relacionadas a queda de temperatura. As temperaturas devem permanecer baixas, inclusive ao longo do dia, até o domingo, dia 31.
A partir de segunda-feira, dia 1º de agosto, elas devem subir um pouco mais ao longo da tarde, assim, aumentando a amplitude térmica. Já na terça-feira, dia 2, a massa de ar polar perde força e as temperaturas entram em elevação novamente.
Defesa Civil SC
Deixe seu comentário