Curso de Odontologia da Unoesc recebe conceito máximo na avaliação do MEC |
A chuva retornou para Santa Catarina neste início de agosto e tende a permanecer de forma frequente nos próximos dias, resultando em volumes acumulados elevados em boa parte do estado.
A chuva, na forma de pancadas e acompanhada de alguns temporais, retornou para o Norte do Estado (entre o Extremo Oeste e Litoral Norte) na manhã deste sábado, dia 6, e posteriormente na tarde e noite de domingo, dia 7, devido ao fluxo de calor e umidade da região amazônica. Para estes dias, os maiores volumes acumulados são esperados em áreas entre o Extremo Oeste e Planalto Norte, ficando entre 50 mm e 70 mm em média com pontuais mais altos.
A partir de segunda-feira, dia 8, a instabilidade passa a se posicionar no Sul catarinense com a formação de um ciclone extratropical, que tende a ocorrer entre a terça, dia 9, e a quinta-feira, dia 11. Neste período, a chuva mais intensa se concentra entre o centro e o leste do estado, ocorrendo de forma persistente e intensa em alguns momentos, resultando em volumes altos e apresentando risco para alagamentos, deslizamentos e inundações nesta região.
Os volumes esperados podem superar 150 mm, principalmente na Grande Florianópolis e Litoral Sul. Nas demais regiões localizadas entre o centro e o leste do estado, os volumes acumulados esperados variam em média entre 70 mm e 100 mm.
O tempo volta a estabilizar entre o final de quinta-feira, dia 11, e sexta-feira, dia 12, com o afastamento do ciclone para alto mar e o avanço de uma massa de ar seco e frio.
Defesa Civil Santa Catarina
Deixe seu comentário