Prefeitura de Descanso é furtada

Prefeitura de Descanso é furtada
Divulgação

Fato aconteceu na noite de sexta-feira para sábado

Para espanto e preocupação da comunidade de Descanso e da Administração Municipal, entre a noite de sexta-feira, dia 7, e sábado, dia 8, ladrões arrombaram a grade de proteção de uma das janelas do prédio da prefeitura e furtaram diversos equipamentos. Porém, o acontecimento foi notado somente pela parte da manhã de sábado. Segundo a assessoria local, depois de estourar parte da grade de proteção da janela que dá acesso à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os autores conseguiram forçar o trinco da janela e tiveram acesso às demais salas do prédio.
Depois da chegada de policiais militares e civis, o prefeito Sadi Bonamigo foi até a delegacia de polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. Conforme o prefeito, os ladrões levaram um computador do Setor de Fiscalização e Tributação, um computador da Secretaria de Agricultura, um computador do Setor de Patrimônio e Legislação e um computador do Setor de Divisão Pessoal que controlava a folha de pagamentos e combustíveis da municipalidade. Também foram furtados cinco monitores, mouses, teclados, caixas de som, estabilizador, nobreak, entre outros.
Para o prefeito, o ato foi exclusivamente para prejudicar a Administração Municipal. “Levaram somente equipamentos estratégicos, pois nas salas arrombadas foi furtado um computador e deixaram o outro. Nos setores da Tesouraria, Contabilidade e no processo de compras e licitações eles nem sequer mexeram. Um computador novo, pronto para ser instalado foi deixado para trás. Percebemos que os ladrões roubaram o coração da Administração Municipal”, garante.
Nesta segunda-feira, dia 10, a polícia realizou perícia e levantamentos no local. Por esta razão, os atendimentos ao público foram suspensos. De acordo com o delegado Álvaro Weinert Optiz, até o momento não foram identificadas as pessoas envolvidas. Conforme ele, o levantamento já foi executado, e nos próximos dias será divulgado o resultado do laudo pericial. Optiz destaca que no momento prosseguem as investigações.

 

Anterior

Incêndio destrói residência

Município repassa veículos para PM Próximo

Município repassa veículos para PM

Deixe seu comentário