Prefeitos suspendem aulas por tempo indeterminado

Com o temporal da última semana, o prefeito de Guaraciaba, Ademir Zimmermmann

Com o temporal da última semana, o prefeito de Guaraciaba, Ademir Zimmermmann, assinou decreto de suspensão das aulas nos municípios e os alunos das redes estadual e municipal devem ficam em casa nos próximos dias. A decisão se deu não somente pelos estragos registrados nas unidades escolares, mas principalmente pela convocação de todos os funcionários públicos para o trabalho de auxílio aos atingidos.

Em Guaraciaba, na rede estadual 1,2 mil alunos estão sem aulas, onde os maiores problemas estão na EEB Sara Castetlhano Kleinkauf, do centro, e na EEB Julio Vicente de Pelegrin, da linha Guataparema. Na Sara Castetlhano, toda a estrutura está completamente destelhada, assim como o ginásio de esportes, inaugurado em dezembro de 2008 a um custo de R$ 1,5 milhões, e que teve todo o telhado e a estrutura metálica arrancados, além de uma das paredes que desabou.

Em Santa Catarina, conforme a Secretaria de Estado da Educação, pelo menos 1,7 mil alunos da rede estadual nos municípios de Guaraciaba e Navegantes vão ficar temporariamente sem aulas em função dos estragos causados pelo temporal que caiu na última madrugada. De acordo com a Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste, que abrange a cidade de Guaraciaba, a previsão inicial é de que as atividades sejam interrompidas por pelo menos 20 dias.

Ao todo quatro escolas estaduais e quatro municipais estão sem aulas. A escola da linha Guataparema vai demorar mais para as adequações e por isso o retorno das aulas devem iniciar no salão comunitário. Conforme o secretário de Desenvolvimento Regional, João Grando, serão necessário aproximadamente R$ 2 milhões para as reformas.

Em São José do Cedro, a coordenação do Curso de Administração da Unoesc cancelou o IV Encontro Extremo Oestino de Administração, que seria realizado nesta semana, devido ao mau tempo e às dificuldades de deslocamento aéreo dos palestrantes. O evento ocorrerá em?@nova data a ser divulgada.

No município de Anchieta a prefeita Ione Presotto informa que as aulas também foram suspensas em todas as escolas municipais e estaduais de Anchieta, sedo que, os alunos só retornarão próxima terça-feira, dia 15. As escolas do município, danificadas pelo temporal estão sendo recuperadas. Desde a quarta-feira, está sendo realizado o transporte do mobiliário da Escola Padre Reinaldo Stein, da Linha Prateleira, para o antigo CNEC onde acontecerão as aulas até a recuperação da referida escola, que foi a mais atingida pelo temporal.

A Conferência de?@Saúde Ambiental de Guaraciaba, que seria realizada nesta semana, também foi cancelada, assim como a Mostra Científica da Gered de SMOeste, que já havia sido adiada em virtude da Gripe A e agora foi cancelada definitivamente.

O Festival de Danças dos Idosos da SDR de São Miguel do Oeste que estava marcado para a próxima semana também foi cancelado e uma nova data deve ser marcada.

A programação de comemoração aos 48 aos de Guaraciaba, dos dias 30 de setembro à 4 de outubro, também foi cancelada.

Anterior

Jornal provoca nova produção literária na EEB Santa Rita

Próximo

Soberanas da Expo-feira serão escolhidas hoje

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso