O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou a doação de aproximadamente 66 kg de pinhão apreendido, para entidades de acolhimento de crianças dos municípios de Dionísio Cerqueira, Campo Erê, São Miguel do Oeste e Mondaí, municípios situados na área de atuação da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste.
A apreensão ocorreu em virtude do produto ter sido colhido e estar sendo comercializado antes do dia 1º de abril, data em que inicia o período permitido e estabelecido para garantir a maturidade mínima das sementes da Araucária (Pinheiro Brasileiro). Assim, assegurando o nascimento de novos exemplares, sendo que esta espécie já encontra-se ameaçada de extinção. Por isso necessita de proteção especial.
A Policia Militar Ambiental acredita e conta com o apoio e parceria da comunidade em geral, a fim de que a batalha em prol dos recursos naturais possa ter resultado positivo, sob pena das futuras gerações não mais conhecerem determinadas espécies nativas, o que seria uma grande perda.
Por outro lado, a PMA lamenta que algumas pessoas ainda resistem à adoção de algumas práticas ambientais, e pior que isso, outros cidadãos, desinformados ou mal informados, apoiam algumas dessas condutas e criticam os órgãos que incansavelmente labutam para assegurar que os bens ambientais possam ser usufruídos por todos.
Deixe seu comentário