REGIÃO

PMA elimina acessos clandestinos para a Argentina

  • Divulgação PMA -

Nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, a Polícia Militar Ambiental, realizou operações no município de Dionísio Cerqueira, nas áreas de fronteira, para coibir a prática de crimes transfronteiriços como contrabando e descaminho. 

Foram empregadas duas guarnições da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de São Miguel do Oeste, e contado com o apoio da prefeitura de Dionísio Cerqueira que disponibilizou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, que auxiliaram na destruição de pontes clandestinas e no fechamento dos acessos irregulares para a República Argentina.

Ao todo foram destruídas quatro pontes clandestinas, ainda foram fechados outros oito locais de acesso à Argentina, todos situados entre as Linhas Presidente Vargas e Sede Peperi no interior do município de Dionísio Cerqueira. Os referidos locais, eram utilizados para burlar o setor de imigração do país vizinho e também para a prática dos crimes de contrabando e descaminho. 

Em alguns dos locais a passagem era feita a pé, e em outros até rastros de caminhões foram identificados.

Os proprietários das áreas, que causam danos ao meio ambiente, com a abertura das estradas em área de preservação permanente foram autuados pelas intervenções realizadas, somando R$ 15 mil em multas, embargo de quatro áreas, além dos respectivos procedimentos penais lavrados que serão encaminhados ao Ministério Público da Comarca.


PMA

Setor de endemias pede atenção dos moradores Anterior

Setor de endemias pede atenção dos moradores

Projeto que altera lei sobre cemitérios é aprovado Próximo

Projeto que altera lei sobre cemitérios é aprovado

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso