Pinho Moreira e Dário Berger saem em busca de votos para convenção

Faltando menos de sete meses para as eleições de 2010, que acontecerão em 3 de outubro, os partidos começam a intensificar as estratégias políticas. Nesta semana, as duas principais lideranças do PMDB, no momento, estarão em São Miguel do Oeste, promovendo reuniões políticas e coletivas com a imprensa, para expressar o que pensa o maior partido em Santa Catarina e também buscar apoio para as prévias, marcadas para o dia 27 deste mês.

Na tarde de ontem (terça-feira), na sede do diretório em São Miguel do Oeste, Eduardo Pinho Moreira, presidente licenciado do PMDB e ex-governador de Santa Catarina, falou com a imprensa migueloestina e também com membros do diretório. Ele que está fazendo sua campanha particular, afirmou que conhece os 293 municípios catarinenses. Em Santa Catarina existem 720 convencionais do PMDB aptos a votar na convenção e decidir quem será o representante na briga pelo terceiro mandato consecutivo ao Governo do Estado. “No Oeste, além de delegados da convenção estadual, temos deputados e membros do diretório que votarão e por isso vim aqui pedir os votos”, relatou.
Pinho Moreira lembrou que o PMDB é o único partido que disputou todas as eleições para governador depois que as eleições diretas voltaram. “Tivemos sete eleições desde então e ganhamos quatro. Vivemos um bom momento político, com um governo tendo implantado a bandeira da descentralização, muito importante para o desenvolvimento de todas as regiões. Estamos motivados e organizados para as eleições. Eu fiz a minha história política no PMDB e essa é uma razão forte para fazer os companheiros pensarem no meu nome”, destacou.
Até poucas semanas atrás, Pinho Moreira lembrou que era o único candidato, mas agora existe outro nome na briga. Na tarde de hoje, às 17h30, também no Diretório do PMDB, houve uma coletiva com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, que também tem seu nome na disputa para ser o candidato ao Governo do Estado.
Moreira espera que o PMDB mantenha a história de escolher aqueles que ao longo do tempo político defenderam suas bandeiras. Ele disse que está confiante na vitória devido o trabalho que desempenhou pelo Estado. “Estive na região de São Miguel do Oeste dezenas de vezes, como deputado federal, vice-governador, governador, presidente do partido, da Celesc, como cidadão e também médico. Construi essa história e sempre estive ao lado do partido”, lembrou.

Pavan reafirma que não pretende ser candidato Anterior

Pavan reafirma que não pretende ser candidato

Próximo

Bancos não podem cobrar tarifa para liquidação de empréstimos

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso