Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
Pesquisas apontam o leite como remédio
Estudos indicam que uma boa forma de proteção contra esse câncer é adotar uma alimentação equilibrada, rica em gorduras CLA e cálcio, ingredientes naturais do leite. O câncer de mama tem elevada incidência entre as mulheres, no Brasil. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por isso muito se tem feito para estimular a prevenção desta doença entre as mulheres e a identificação dos fatores determinantes para o seu aparecimento.
Além do CLA, o leite é a maior fonte natural de cálcio, substância que também desempenha importante papel anticarcinogênico. No aparelho digestivo, o mineral inibe a proliferação e aumenta a diferenciação de células intestinais. Especialistas no assunto explicam ainda que a ingestão diária de três copos de leite, conforme orientação do Guia Alimentar do povo brasileiro, do Ministério da Saúde, parece ser uma maneira eficaz de aumentar também a proteção contra o câncer de mama e de doenças causadas pela falta de cálcio na dieta alimentar como, por exemplo, a osteoporose.
O leite e seus componentes benéficos também estão presentes nos derivados tais como queijos, iogurtes, manteiga etc. Cabe lembrar que pessoas com históricos de doenças cardíacas, diabetes, colesterol e triglicérides altos devem sempre procurar e seguir as recomendações médicas pois em alguns casos nem sempre a gordura contida no leite são benéficas.
Mais sobre:
Deixe seu comentário