logo RCN
POLÊMICA

Participantes esclarecem sobre imagem polêmica do movimento desta manhã

  • Folha do Oeste -

Imagens dos manifestantes de São Miguel do Oeste na manhã desta quarta-feira, dia 2, durante um ato em frente ao 14º RCMec, replicaram nas redes sociais e mídias nacional sendo citadas como saudação nazista. Devido ao fato, os participantes vêm a público relatar o que aconteceu no momento em que aparecem com as mãos para frente.

De acordo com os participantes, a pessoa que falava ao microfone conduzindo os cantos, hinos, oração, em um dos momentos de executar o Hino Nacional, pediu para que todos os participantes colocassem a mão no ombro da pessoa que estava à frente para passar boas energias, como algumas pessoas estavam nas laterais, ou não tinha alguém próxima na frente, apenas estenderam a mão para frente. Algumas pessoas estavam em cima de locais mais altos e estenderam a mão junto, mas no sentido de passar boas energias como a pessoa tinha orientado no microfone, afirmam os participantes.

E sobre a imagem que os participantes estavam ajoelhados na frente do Exército, eles citam que este foi o momento de oração, do Pai Nosso, e por isso se ajoelharam.  “Tranquilamente foi isso que aconteceu. Queremos esclarecer que não foi nada disso que estão divulgando, isso está sendo feito por maldade". 

“Foi pedido para o pessoal se ajoelhar, rezar, e quando o pessoal se levantou foi cantado o Hino Nacional. Foi pedido para o pessoal colocar a mão no ombro um do outro. Dar uma energia positiva, que a gente está precisando, e o pessoal que estava na frente erguer a mão em direção ao Quartel”, reforça outro participante do ato, apontando que este também era um pedido de ajuda.  

“Prefiro acreditar que elas (pessoas que divulgaram a situação) sejam doentes, porque o que esse povo fala, a quantia de mentira que é colocada no ar, tudo para desmoralizar as pessoas de bem, chega a ser uma coisa repugnante”, complementa.  

A história  repercutiu e passou a ser investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina.  


Em atualização!


A imagem divulgada neste conteúdo é apenas ilustrativa.

Apuração do MPSC não identificou intenção de apologia ao nazismo pelos manifestantes de São Miguel do Oeste Anterior

Apuração do MPSC não identificou intenção de apologia ao nazismo pelos manifestantes de São Miguel do Oeste

Manifestantes se reúnem em frente ao 14º RCMec Próximo

Manifestantes se reúnem em frente ao 14º RCMec

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso