Palestra com superintendente do IEL instrui empresários da região

Palestra com superintendente do IEL instrui empresários da região

O superintendente comentou, que já está consolidada a ideia de implantação de um posto do IEL em SMOeste

A Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Cataria), em parceria com a Acismo (Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste), promoveu, no último dia 8, uma palestra sobre projetos inovadores, ministrada pelo superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Santa Catarina, Natalino Uggioni. O evento ocorreu no auditório do Centro Empresarial Andrômeda, às 19h, e reuniu mais de 150 pessoas. A palestra foi aberta pelo vice-presidente regional da Fiesc, empresário Astor Kist, que comentou da importância de incentivar os empresários a buscarem fomentos e recursos para inovação. “Queremos mostrar aos empresários que existem muitas formas de inovar, basta procurar as fontes certas e realizar projetos”, falou.

RECURSOS

Uggioni destacou na palestra a importância da inovação para as empresas. “Muitos dizem que fazem inovação ou que tem interesse, mas acabam tirando recursos do capital de giro para aplicar na inovação, e por meio da palestra tentamos mostrar aos empresários que existem muitos valores disponíveis, basta estarem organizados para captar”, comentou. Os projetos bem elaborados e adequados à fonte de recurso disponível possuem grandes chances de aprovação. “Mas para isso é importante que o empresário não elabore seu projeto apenas quando sai um edital ou abre uma linha de financiamento, ele precisa trabalhar de forma continuada seus projetos, ficar atento às oportunidades e parar de agir como ‘princípio de incêndio’, pois as chances são menores de garantir verbas quando os planos não forem organizados corretamente”, aconselha. Entre as fontes de recursos citadas por Uggioni entrou a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS), o Senai, a Fiesc e o Sebrae. “Estão sobrando recursos e faltam bons projetos”, complementou.
 

PROJETOS

Uggioni comentou que muitos empresários têm boas ideias de inovação, mas não sabem como proceder, nem por onde começar. “Neste sentido, o IEL atua com consultorias e apoio na formulação do projeto ideal para cada oportunidade de crédito”, comentou. O posto do IEL mais próximo da região Extremo Oeste fica em Chapecó, mas os interessados podem entrar em contato com a Fiesc ou o Senai de São Miguel do Oeste e buscar a intermediação. O superintendente comentou, ainda, que já está muito consolidada a ideia de implantação de um posto do IEL no município.

Anterior

Sindicato dos Trabalhadores Rurais elege nova diretoria dia 22 de maio

Próximo

Vereadores aprovam reajuste salarial

Deixe seu comentário