Educação realiza simulados nas 1.038 escolas estaduais para avaliar aprendizagem |
O mesmo corpo de antes
Logo após o parto, é comum a mulher ficar ansiosa para recuperar a forma anterior. Para as mulheres que tinham o peso ideal quando engravidaram, têm na genética uma aliada.
Logo após o parto, é comum a mulher ficar ansiosa para recuperar a forma anterior. Para as mulheres que tinham o peso ideal quando engravidaram, têm na genética uma aliada. Para aquelas que conseguem levar a sério a recomendação de engordar apenas um quilo por mês, a recuperação da silhueta ocorre no período de três a seis meses, especialmente quando amamentam.
Especialistas na área enfatizam que nesta fase o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas. Na hora de optar por cirurgias, é preciso fazer uma avaliação correta e cautelosa da situação. Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção da mama, que pode apresentar flacidez por conta do grande aumento e diminuição de tamanho em um curto espaço de tempo. Além de corrigir a incômoda sensação de “queda”, os cirurgiões recebem com frequência mulheres que querem realizar implante de silicone após experimentar volume maior dos seios. O recomendável é que a plástica de mama seja realizada aproximadamente três meses após o término da amamentação. .
O ideal é que a mulher tenha paciência, cuide de sua alimentação, de sua saúde e viva intensamente os primeiros meses da maternidade, estreitando os laços com seu bebê.
Mais sobre:
Deixe seu comentário