logo RCN
RESGATE

Novas equipes do CBMSC seguem para atuar no Rio Grande do Sul

  • Divulgação CBMSC -

Nesta segunda-feira, dia 13, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) iniciou um novo revezamento das equipes de FT (Força-Tarefa) para que os trabalhos sigam sendo realizados no Rio Grande do Sul.

Os 49 bombeiros militares que atuaram no estado gaúcho nos últimos sete dias, retornam para Santa Catarina e outros 42 seguem para dar continuidade ao trabalho de busca e salvamento. Além deles, cinco cães também serão empregados nesta terceira etapa de atuação. O revezamento será realizado em duas localidades: uma equipe irá se encontrar em Canoas e a outra na região de Lajeado.

Grande parte desses bombeiros militares, que estão se deslocando para o Rio Grande do Sul, são especialistas em Intervenções em Áreas Deslizadas e atuarão na busca por vítimas que possam estar entre as áreas atingidas por deslizamentos. Além disso, foram empregadas 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas.

Desde o dia 1º de maio, as equipes do CBMSC já salvaram mais de 3,5 mil vidas entre pessoas e animais. Além disso, 17 vítimas em óbito foram encontradas e terão a despedida merecida junto dos seus familiares.


Recursos empregados nos dois primeiros contingentes:

- 81 bombeiros militares

- 22 viaturas

- 28 embarcações

- 11 motores de popa

- 02 caminhões

- 01 Auto Posto Comando

- 01 mini-escavadeira

- 01 quadriciclo

- Drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.



Ascom CBMSC

Sicoob divulga medidas emergenciais para os cooperados afetados pelas enchentes Anterior

Sicoob divulga medidas emergenciais para os cooperados afetados pelas enchentes

PRFs de SC seguem fazendo resgates de pessoas e animais no Rio Grande do Sul Próximo

PRFs de SC seguem fazendo resgates de pessoas e animais no Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso