Casan inicia testes na Unidade de Gerenciamento de Lodo de Descanso |
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou nesta semana os dados da geração de emprego no mês de julho. Em São Miguel do Oeste, o saldo registrado foi de 38 novas vagas. No acumulado do ano, são 308 postos de trabalho a mais.
Entre os setores que mais cresceram, está o de Serviços, com saldo de 121 vagas, seguido pela Indústria, com 96 vagas, e a Construção, com 85 vagas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, a tendência é de que este crescimento continue acelerado, tendo em vista o grande número de vagas ainda a serem preenchidas, principalmente, no ramo industrial.
A Administração Municipal tem atuado como parceira e fomentadora do setor empresarial, já tendo ofertado diversos cursos de capacitação profissional. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável também criou o Balcão de Empregos e a Secretaria de Assistência Social desenvolve o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). Além disso, foi ampliado o programa de incentivos econômicos, e está em andamento o projeto Juro Zero, um dos braços do programa Agora é Crescer.
O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que o papel do poder público é criar o ambiente propício para que as empresas possam se desenvolver, e quem quiser trabalhar, gerar emprego e renda, tenha as condições para isso. "Agradecemos às pessoas que acreditam em São Miguel do Oeste, que têm espírito empreendedor e que investem, trabalham e vivem aqui. Juntos, estamos construindo a cidade que queremos", destaca.
Ascom
Deixe seu comentário