MPSC disponibiliza informações para adoção de crianças

Há cerca de 80 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Brasil, 10%

Há cerca de 80 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Brasil, 10% deles estão aptos para adoção, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Para auxiliar as pessoas interessadas em adotar uma dessas crianças ou adolescentes, o Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, disponibilizou no Portal da Instituição informações básicas sobre o assunto.

O serviço esclarece as dúvidas mais freqüentes sobre o tema e ainda incentiva a reflexão sobre a adoção. \"Queremos que as pessoas parem para pensar no assunto e que tomem alguns cuidados para evitar problemas relacionados a questões criminais e de relacionamento do filho com a mãe biológica\", explica o coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva.

Muitas pessoas acreditam que é mais fácil adotar uma criança recebendo-a da mãe biológica e registrando-a como se fora filho, nascida da união dos pais adotantes. Mas a chamada \"adoção à brasileira\" é irregular, fraudulenta. A pena para esse tipo de crime varia de dois a seis anos de prisão.

Anterior

Motoristas sofrem ferimentos em vários acidentes na região

Programação cultural marca Dia da Pátria na região Próximo

Programação cultural marca Dia da Pátria na região

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso