MUDANÇA

Moraes será empossado como presidente do TSE

  • Divulgação TSE -

O ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira, dia 16, a partir das 19h. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente. A solenidade será transmitida pelo canal do TSE no YouTube.

Os dois ministros foram eleitos para os cargos durante a sessão administrativa da Corte Eleitoral realizada no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.

A cerimônia deve contar com a presença de convidados e autoridades dos demais poderes da República e poderá ser acompanhada pelos profissionais de imprensa que se credenciaram previamente.


Composição do TSE

O TSE é integrado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte, dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois são juristas, provenientes da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

Os mandatos dos ministros da Corte Eleitoral são de dois anos, sendo possível a recondução por, no máximo, mais um biênio consecutivo.




Fonte TSE

Prouni: período de confirmação do cadastro começa nesta segunda-feira Anterior

Prouni: período de confirmação do cadastro começa nesta segunda-feira

Nova frente fria mudará o tempo em Santa Catarina Próximo

Nova frente fria mudará o tempo em Santa Catarina

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso