SETE DE SETEMBRO

Mobilização regional reúne mais de três mil participantes

Neste ano, mais uma vez o dia 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil - não contou com Desfile Cívico na grande maioria das cidades. Porém, uma grande movimentação foi registrada em diversos municípios devido à manifestações populares. Em São Miguel do Oeste e região não foi diferente, e milhares de pessoas foram as ruas durante o feriado.

Na manhã de terça-feira, caminhoneiros e apoiadores realizaram carretas na região. Após percorrerem as ruas de São Miguel do Oeste, realizaram o ato pelas ruas centrais de Descanso. Na parte da tarde, a concentração ocorreu nas proximidades da Praça Walnir Bottaro Daniel, no centro de SMOeste. Além da execução de hinos, o momento contou com falas de palavras de ordem. Por volta das 15h, iniciou uma carreata com saída ao lado da praça central, passando pela Santos Dumont, Waldemar Rangrab até o trevo, retornando pela Willy Barth até a Rua Mem de Sá, seguindo até a Marcílio Dias, retornando para a praça, onde ocorreu a dispersão dos participantes. Alguns deles seguiram para o trevo, acompanhar a manifestação que já ocorria no local.

De acordo com um dos coordenadores da Comissão Organizadora, engenheiro Victorio Bolfe, segundo estimativas dos organizadores, com base na contagem dos veículos, avaliação pelo tempo e velocidade dos veículos, a programação contou com cerca de 1.050 veículos e aproximadamente 3,5 mil participantes, sendo que muitos destes participaram apenas da concentração realizada na praça central.

Segundo Bolfe, entre os objetivos da mobilização intitulada 'Manifestação Patriota', é possível destacar a exigência do voto impresso, voto auditável, contagem pública dos votos, saneamento das instituições, que cada poder atue dentro do seu espaço, respeito à constituição, um país livre da corrupção, defesa das liberdades, da democracia, entre outros.

Em SMOeste, também foram instalados outdoors com as exigências da manifestação, e foram fixadas bandeiras do Brasil ao longo da Willy Barth. Além disso, um grupo da região se deslocou para Brasília, em defesa das questões já citadas

Sobre uma possível paralisação no trevo de SMOeste, ainda não há confirmações. 

Somente 2,6% dos idosos estão aptos à dose reforço Anterior

Somente 2,6% dos idosos estão aptos à dose reforço

Manhã de terça-feira marcada por carreatas na região Próximo

Manhã de terça-feira marcada por carreatas na região

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso