Marcados para esta semana os

Estão marcados para hoje e amanhã os depoimentos das testemunhas de defesa do

Estão marcados para hoje e amanhã os depoimentos das testemunhas de defesa do prefeito de Guarujá do Sul, Cláudio Weschenfelder (PT), no caso da prestação de contas da 1º Expo Guarujá, realizada em 2006 no município. Os depoimentos só puderam ser marcados depois do depoimento do prefeito, ouvido na quarta-feira, dia 18, pela Comissão Especial Processante, instaurada na Câmara de Vereadores do município para investigar o caso.

Conforme o prefeito, em depoimento, ele voltou a explicar o que os documentos já comprovaram. "A verba foi repassada para a comissão organizadora, o cheque foi assinado pelo presidente da comissão e a exigência da nota fiscal compete a ele. Nesse caso a verba já não era mais da prefeitura", enfatiza.

Weschenfelder também descartou que a prefeitura não é responsavel pelas licitações se a verba já tiver sido repassada para a entidade como é o caso de verbas repassadas ao hospital do municipio, ao Centro de Tradições Gaúhas e para outras entidades. Segundo ele, a licitação e o pagamento são de responsabilidade de cada entidade. "À prefeitura cabe somente o repasse dos recursos", afirma

As contas do exercício de 2006 já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e posteriormente aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

"Os vereadores estão fazendo o papel deles, apurando uma denúncia. Mas, confio na coerêcia dos vereadores, que depois de analisar os documentos e ouvir as testemunhas vão me absolver neste caso", acredita Weschenfelder.

A maior alegação da comissão, além da denúncia, é com relação ao recibo apresentado pela empresa GDO Produções, de São Miguel do Oeste, no valor de R$ 26 mil destinados ao custeio de um show realizado na feira. De acordo com os vereadores, o recibo é de má qualidade e não serve como documento fiscal.

O presidente da Comissão Especial Processante, vereador Celso Taube (PMDB), afirmou que o conteúdo dos depoimentos, tanto do prefeito quanto das testemunhas de defesa e de acusação, só serão divulgados no final das investigações quando a Câmara emitirá o relatório final, tendo como base depoimentos e documentos. O depoimentos das testemunhas de acusação devem ser marcadas para as próximas semanas. O resultado final das investigações deve sair em 30 dias.

Anterior

Vapt-Vupt

Próximo

Expressas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso