COOPERATIVISMO

Mais de quatro toneladas de alimentos são arrecadadas no Dia C

  • Folha do Oeste -

Em São Miguel do Oeste, a programação especial do Dia C de Cooperar foi um sucesso. Durante um mês de ações alusivas à data, promovidas pelo Núcleo de Cooperativas da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), foram arrecadadas mais de quatro toneladas de alimentos, que serão distribuídos para as entidades e famílias necessitadas no município.

A divulgação do resultado e entrega dos alimentos para os clubes de serviço Lions Clube São Miguel do Oeste Universidade e ao Rotary Club São Miguel do Oeste, que serão os responsáveis pela distribuição, ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 4, na Sede dos Clubes Rotarianos, na presença dos integrantes das cooperativas nucleadas, representantes dos clubes de serviço e imprensa.

"Todo movimento que as cooperativas e os voluntários realiza é válido, seja quando se consegue uma cesta básica, uma caixa de leite, ou quando a gente consegue entregar para a comunidade, toneladas. Esse ano conseguimos quatro toneladas e 113 quilos de alimentos", destaca a coordenadora da ação do Dia C de Cooperar, Elizandra Seleri.

Segundo ela, os integrantes do Núcleo de Cooperativas têm muito orgulho de falar da ação deste ano, pois se está passando por um momento delicado na situação econômica do país, onde o poder de compra do brasileiro diminui a cada dia, e o custo de vida aumenta todos os dias. "Então nós levamos sim em consideração esse item, que para nós enquanto cooperativas de crédito temos isso muito presente no dia a dia, e sabemos que o poder de compra do brasileiro tem diminuído bastante. Mas, olhando esse montante que conseguimos arrecadar entendemos que todo esse movimento vale muito a pena, porque as pessoas de São Miguel são voluntárias, se entregam, fazem a diferença na comunidade. Quando é para ajudar alguém, desperta nas pessoas o amor, a alegria e a solidariedade", declara.

Elizandra lembra que neste ano foram realizadas duas ações ao mesmo tempo durante o Dia C de Cooperar. Enquanto mais de 100 profissionais estiveram envolvidos nos pontos de coleta, fazendo a abordagem em frente aos supermercados, foi realizado no sábado, dia 2, um evento especial com várias atrações, atividades, alegria, música, e apresentações culturais na Área Coberta no centro de São Miguel do Oeste. Conforme ela, foram mais de mil pessoas circulando pelo evento. Durante a ação, foram entregues mais de 500 algodões doce, realizados mais de 300 exames gratuitos, e distribuídas mais de 600 mudas de plantas e chás, entre outros serviços ofertados. Segundo a coordenadora, esses números já mostra a quantidade de pessoas que estiveram participando da programação e fazendo parte desse Dia C de Cooperar em São Miguel do Oeste.

Na avaliação do coordenador do Núcleo de Cooperativas, Marcos Bataglin, estes 30 dias envolvidos com o Dia C, acaba engrandecendo o trabalho, a união e intercooperação de todas as cooperativas que fazem parte do Núcleo. Bataglin destaca ainda a importância do envolvimento de todas as pessoas que fizeram a sua doação, que se dirigiram aos pontos de coletas nesses 30 dias, nas cooperativas e entidades parceiras. "Cada pessoa foi importante. Quem conquistou toda essa quantidade de alimentos, foi toda a população de São Miguel do Oeste, que contribuiu para chegar a um número tão expressivo. As ações e a participação do público no Dia C também foi muito importante. Na nossa avaliação superou as expectativas", ressalta.

O coordenador agradece a todos os envolvidos nesta ação tão nobre com intuito de auxiliar e contribuir no desenvolvimento da sociedade. "O Dia C de Cooperar, de voluntariado, é uma ação de toda a comunidade, entidades, e todos que colaboraram de alguma forma. Que cada vez a gente consiga envolver mais pessoas nesse voluntariado, na forma de cooperar, em toda a sociedade. Como cooperativa temos a obrigação de levar o que é uma cooperação para toda a sociedade, envolver as famílias e pessoas, e fazer o bem, não importa a quem", afirma.

Bataglin ainda agradecer a comissão que por 30 dias esteve motivada e envolvida. "O sucesso só foi possível pelo comprometimento de cada um. Essa quantidade de alimentos juntamente com a ação, com todos os benefícios que foram trazidos para a sociedade no sábado, nos enche de orgulho. Vimos nossos princípios sendo colocados em prática. Parabéns para toda a sociedade envolvida e agradecemos os clubes de serviços que farão a destinação", salienta.




Saiba mais na edição impressa do Folha do Oeste!

PM recupera motocicleta furtada em São Miguel do Oeste Anterior

PM recupera motocicleta furtada em São Miguel do Oeste

Fiesc apresentará análise sobre as rodovias estaduais na região Próximo

Fiesc apresentará análise sobre as rodovias estaduais na região

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso